Topo

Presidente da AFA promete conversa com Bauza e desconversa sobre Sampaoli

Futuro de Bauza como técnico da seleção argentina ainda é incerto - AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE
Futuro de Bauza como técnico da seleção argentina ainda é incerto Imagem: AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 15h55

Claudio "Chiqui" Tapia, eleito presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) na semana passada, deu sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo e falou sobre o futuro do técnico Edgardo Bauza na seleção. Ao canal La Nación +, o dirigente disse que terá uma reunião com o atual treinador e desconversou sobre a possível contratação de Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla.

"Bauza é o técnico da seleção argentina, tem contrato assinado. Nós vamos nos reunir com ele, ainda não consegui. Vamos nos reunir nesta semana, na quarta ou na quinta, para conversar, analisar tudo. Não fomos parte de sua escolha, não sei seu pensamento e nem sua ideia", disse Tapia.

"Sampaoli está na Espanha e a seleção tem um técnico, que é Bauza, e é bem-sucedido. Temos que respeitá-lo e escutá-lo. Não falei com ele, mas entendo que ele tem a força e a vontade necessárias para seguir. Não conheço muito Sampaoli, mas no Chile fez um grande trabalho e deu identidade à equipe", completou.

Tapia também disse que ninguém na AFA entrou em contato com Sampaoli. Em seguida, criticou o futebol que a Argentina tem jogado - a seleção está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

"As Eliminatórias mudaram. Com exceção do Brasil, hoje não há uma superioridade tão clara de um time sobre outro. Pelos jogadores que temos, sem dúvidas que gostaríamos de jogar melhor", afirmou.