Topo

Renato indica Grêmio com La Gata e Barrios diante do América-MG

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2017 18h55

Classificação e Jogos

O Grêmio reserva terá importantes reforços contra o América-MG, na terceira rodada da Primeira Liga. Nesta segunda-feira (3), Renato Gaúcho indicou uma formação com a presença de Bruno Rodrigo, Gastón Fernández e Lucas Barrios. O trio faz parte do pacote de reforços do clube para esta temporada e ainda não entrou na formação titular.

Bruno Rodrigo foi o último contrato e sequer estreou. Diante do São Paulo-RS, na última rodada da fase de classificação do Gauchão, o zagueiro ficou no banco de reservas.

O treino no CT Luiz Carvalho foi tático e teve indicação de time completo. A formação testada: Bruno Grassi; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández e Everton; Barrios.

La Gata e Barrios entraram no segundo tempo do jogo diante do Veranópolis, o primeiro da fase quartas de final do Gauchão, e tiveram boa participação. O camisa 18 marcou após assistência do argentino. E na sequência, a combinação foi invertida e quase rendeu outro gol.

Logo depois do jogo na Serra Gaúcha, Renato havia indicado uso de uma escalação completamente diferente. E a diretoria chegou a mencionar o elenco de transição, utilizado contra Flamengo e Ceará – nos outros jogos da fase de grupos da Primeira Liga.

Grêmio e América-MG se enfrentam quarta-feira, às 19h30min (Brasília). No sábado, o Tricolor recebe o Veranópolis no jogo de volta das quartas do Gaúchão. E na terça-feira, encara o Deportes Iquique-CHI, pela segunda rodada do grupo 8 da Libertadores, também em casa.