Topo

Sérgio Soares acerta com o Goiás, mas só assume após Troféu do Interior

Sérgio Soares, técnico do Santo André - Divulgação/Santo André
Sérgio Soares, técnico do Santo André Imagem: Divulgação/Santo André

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2017 15h15

Duas semanas após perder Gilson Kleina para a Ponte Preta, o Goiás anunciou, nesta segunda-feira (3), quem será seu novo treinador na sequência da temporada. Trata-se de Sérgio Soares, que atualmente comanda o Santo André-SP.

Sérgio Soares, porém, só irá se apresentar no Goiás depois da participação do Santo André no Troféu do Interior, que volta a fazer parte do calendário do Estadual de São Paulo.

"Continuo com o Santo André até encerrar a participação no Troféu do Interior. A fase final está prevista para o final do mês e aí me apresento ao Goiás. Fico muito feliz por esse acerto e quero corresponder com o acesso do time à Série A", disse Sérgio Soares.

O Santo André estreou no Troféu neste domingo, com vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull. Ainda disputa mais dois jogos, contra Ituano (dia 8) e São Bento (dia 15). Caso fique na liderança do seu grupo, também terá pela frente a final, em duas partidas, contra o primeiro colocado da outra chave.

Enquanto Sérgio Soares não chega a Goiânia, Sílvio Criciúma segue comandando o Goiás nas semifinais do Campeonato Goiano e na quarta fase da Copa do Brasil – contra o Fluminense.

Hoje com 50 anos, Sérgio Soares acumula passagens por Ceará, Bahia, Avaí, Atlético-PR e Ponte Preta, entre outros. Fora do Brasil, já comandou o Cerezo Osaka, do Japão.