Topo

Thomaz é apresentado no SP e se coloca à disposição para vaga de Cueva

O meia Thomaz é reforço do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
O meia Thomaz é reforço do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 15h37

O São Paulo apresentou oficialmente Thomaz nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O meia, de 30 anos, foi contratado na última semana após se destacar no Jorge Wilstermann, da Bolívia.

"É uma alegria imensa voltar para o clube que me formou. Foi aqui que decidi ser jogador. É claro que um se trata de um grande clube, que necessita de título e estou aqui para ajudar", afirmou Thomaz.

O meia deu os primeiros passos na carreira ainda nos times do social do São Paulo. No período, ele chegou a ter contato com o ex-goleiro e atual treinador Rogério Ceni.
 
"Na minha época era Denilson e Rogério Ceni sempre [que se destacavam no profissional]. Depois, o Kaká estourou. Foram jogadores que tive como referenciais. Uma alegria imensa voltar. Vou tentar repetir o mesmo sucesso que eles tiveram aqui", disse o meia. 
 
A carreira do jogador, porém, demorou a decolar. Somente após atuar na Bolívia é que ele passou a se destacar. "Depois da Copa São Paulo, fui para o Inter e logo para a Europa. Aí perdi mercado de clubes grandes, tive de passar por equipes menores. E na Bolívia me firmei, porque pude jogar dois anos, e veio a vitrine, que é a Libertadores", contou o jogador, que se naturalizou boliviano. 
 
"Eu me nacionalizei, mas ainda parece que tem uma lei na Fifa, de que só poder ser chamado depois de cinco anos. Então não sei como eles [bolivianos] estão lidando com isso", completou Thomaz.
 

O jogador já pode ter uma oportunidade para contribuir com o técnico Rogério Ceni nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina. Por conta de uma lesão na coxa esquerda, o meia Cueva não poderá ser utilizado e Thomaz se coloca à disposição.

"Jogo tanto por dentro quanto pela beirada. Chego no auge da minha carreira, na minha melhor forma física e técnica. Todos esses tributos podem ajudar ao máximo no São Paulo", afirmou Thomaz, que fez a sua estreia com a camisa tricolor neste domingo, na partida contra o Linense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Treinei duas vezes com o grupo, quero conhecer mais. Cueva é um grande jogador. Todo clube gostaria de tê-lo. Eu vim para somar. Vou me preparar e quero contribuir com o meu melhor", completou o meia.