Topo

Torcida do Inter faz campanha na internet para sensibilizar corte na Suíça

Victor Ramos terá situação avaliada nesta terça-feira em Tribunal na Suíça - Divulgação / Vitória
Victor Ramos terá situação avaliada nesta terça-feira em Tribunal na Suíça Imagem: Divulgação / Vitória

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2017 16h50

Uma campanha através das redes sociais mostrou o quanto engajada está a torcida do Internacional pelo retorno do clube à Série A do futebol brasileiro através do julgamento marcado para esta terça-feira (04) na Suíça. A hashtag #TASSafethelegality está no topo do assuntos mais comentados no Twitter em Porto Alegre. 

Não demorou para milhares de aficionados do Internacional divulgarem a hashtag através do Twitter. A tradução é um apelo: TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), defenda a legalidade (tradução livre). 
 
A meta é sensibilizar o tribunal, que julgará a partir das 4h (de Brasília) a irregularidade ou não na inscrição do zagueiro Victor Ramos pelo Vitória no ano passado. Dependendo da avaliação do trio de árbitros - que demorará até uma semana para ser divulgada - o Colorado pode retomar posto na elite do futebol. 
 
O Inter entende que Ramos deveria ter respeitado o prazo de transferências internacionais no empréstimo ao Vitória no ano passado, já que seus direitos pertenciam ao Monterrey, do México. Mas como ele havia acabado de encerrar um empréstimo com o Palmeiras, a CBF e o Vitória entenderam que os documentos não voltaram ao país de origem e geriram a troca como transação doméstica. 
 
A busca pelos direitos do clube na Suíça ocorreu apenas depois do STJD ter se negado a julgar o caso. A pedido do Inter, a audiência ocorrerá antes da data prevista, para caso ocorra vitória no Tribunal haja tempo de reformar a tabela da primeira divisão com a colocação do Inter lá. 
 
Ao mesmo tempo que a torcida sonha, a direção vermelha mantem os pés no chão. "Eu como torcedor até posso ter uma opinião, mas não posso alimentar estas esperanças na condição de presidente do clube", disse Marcelo Medeiros na última semana.