Topo

Apadrinhado por irmão de R10, equatoriano é avaliado na base do Atlético-MG

Luis Renato Cabezas faz teste nas divisões de base do Atlético-MG - Divulgação
Luis Renato Cabezas faz teste nas divisões de base do Atlético-MG Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2017 18h09

Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, apadrinhou e o levou para fazer testes nas categorias de base do Atlético-MG. Aos 18 anos, o volante Luis Renato Cabezas faz avaliação nas dependência da Cidade do Galo.

Frederico Cascardo, coordenador técnico das dvisões inferiores atleticanas, foi o responsável por acertar o período de testes com o atleta que acumula passagens pelas seleções de base do Equador.

"Não há conversas para contratar o jogador. Tudo foi conversado para que ele viesse fazer um período de testes na Cidade do Galo. Ele está há duas semanas treinando conosco. Não tem nada sobre uma contratação", afirmou ao UOL Esporte.

O dirigente das divisões inferiores do Atlético preferiu não se pronunciar sobre a qualidade do jovem atleta. Assis ainda levou outro garoto para treinar no local. O nome, contudo, não foi revelado. Contudo, sabe-se que o atleta defendeu as cores do São Paulo.

Membro do Grupo Assis Moreira, Tadeu Campos fez a sua análise sobre o jogador e admitiu que espera que ele receba uma oportunidade no clube:

"É um atleta que joga tanto como volante quanto na posição de meia. É um atleta de alto potencial e que a gente vê um grande futuro de mercado. A gente acha que ele será visto sim. Antes de chegar ao profissional, é possível que ele seja vendido. O Atlético deve ver esse potencial nele. É o potencial que enxergo, de um atleta de alto nível", comentou à reportagem.