Após técnico, 2 jogadores da Eldense são presos por suspeita de manipulação

Do UOL, em São Paulo

A suspeita de manipulação na goleada por 12 a 0 sofrida para o Barcelona B, no último sábado, levou a polícia espanhola a prender mais dois jogadores da Eldense, informa nesta terça-feira o jornal "El Pais". O técnico Filippo Vito di Pierro já havia sido detido na noite de segunda-feira.

De acordo com a publicação, foram levados para a delegacia o goleiro Alessandro Zanier e um outro jogador não revelado. Um dos representantes do grupo investidor que controlava a Eldense, Nobile Capuani, também foi detido.

A ação da polícia espanhola foi deflagrada depois que o presidente da junta gestora do clube, David Aguilar, denunciou que membros de seu próprio clube poderiam ter participado de uma suposta manipulação de resultado. A partida terminou 12 a 0 para o Barcelona B.

Ainda no domingo, um dos jogadores da equipe, Chekh Saad, disse em entrevista à "Rádio Rac1" que suspeitava da entrega do resultado por parte de alguns de seus com companheiros e viu "coisas estranhas em muitas rodadas".

Após a derrota de sábado, que valeu o rebaixamento para a 4ª divisão espanhola ao Eldense, rescindiu o contrato que tinha com um grupo de investimento italiano, que chegou ao clube nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos