Topo

Após técnico, 2 jogadores da Eldense são presos por suspeita de manipulação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 13h42

A suspeita de manipulação na goleada por 12 a 0 sofrida para o Barcelona B, no último sábado, levou a polícia espanhola a prender mais dois jogadores da Eldense, informa nesta terça-feira o jornal “El Pais”. O técnico Filippo Vito di Pierro já havia sido detido na noite de segunda-feira.

De acordo com a publicação, foram levados para a delegacia o goleiro Alessandro Zanier e um outro jogador não revelado. Um dos representantes do grupo investidor que controlava a Eldense, Nobile Capuani, também foi detido.

A ação da polícia espanhola foi deflagrada depois que o presidente da junta gestora do clube, David Aguilar, denunciou que membros de seu próprio clube poderiam ter participado de uma suposta manipulação de resultado. A partida terminou 12 a 0 para o Barcelona B.

Ainda no domingo, um dos jogadores da equipe, Chekh Saad, disse em entrevista à “Rádio Rac1” que suspeitava da entrega do resultado por parte de alguns de seus com companheiros e viu "coisas estranhas em muitas rodadas".

Após a derrota de sábado, que valeu o rebaixamento para a 4ª divisão espanhola ao Eldense, rescindiu o contrato que tinha com um grupo de investimento italiano, que chegou ao clube nesta temporada.