'Blindagem' na Chape funciona, e Luiz Otávio comemora: 'Foco é para o jogo'

Do UOL, em São Paulo

  • Andre Penner/AP Photo

    Técnico Vágner Mancini evitou entrevistas de jogadores antes de jogo desta terça

    Técnico Vágner Mancini evitou entrevistas de jogadores antes de jogo desta terça

O técnico Vágner Mancini tinha uma missão na preparação da Chapecoense para o jogo contra o Atlético Nacional (Colômbia), válido pela Recopa Sul-Americana 2017: blindar o elenco. Em meio às homenagens feitas em Chapecó ao clube colombiano, o treinador queria evitar que o clima desconcentrasse seus jogadores para o jogo na Arena Condá.

Veja os gols de Chapecoense x Atlético Nacional

Tudo indica que a missão foi cumprida com sucesso. Nesta terça-feira, a Chape recebeu o time colombiano para o jogo de ida da Recopa e venceu por 2 a 1. Na saída do gramado, os próprios jogadores deixaram claro que o foco dos últimos dias esteve no jogo, deixando a reverência aos colombianos em segundo plano.

"Apesar da festa que foi tão linda, o foco é total para o jogo. Graças a Deus, pudemos sair com a vitória", afirmou o zagueiro Luiz Otávio, autor do segundo gol do time catarinense, em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports.

Inicialmente reserva, o camisa 21 comemorou o apoio da torcida ao longo de toda a terça-feira. Entretanto, apesar do incentivo, reforçou o discurso adotado por Vagner Mancini nos últimos dias.

"A gente sabe das homenagens, da festa. Mas o torcedor quer que esse time ganhe. O jogador foca só nos jogos. Apesar da festa bonita, vimos o estádio lotado, uma festa bonita, mas a gente foca só no jogo", disse, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

O zagueiro, porém, reconheceu que o incentivo das arquibancadas acaba estimulando o time em campo. "Ajuda muito, muito mesmo. A gente bota o coração na ponta da chuteira e entra em campo querendo vencer. Graças a Deus, conseguimos a vitória", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos