Caminhada, abraço coletivo e gratidão: homenagens antes de Chape x Nacional

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

A terça-feira (4) foi marcada por homenagens antes de a bola rolar para Chapecoense x Atlético Nacional, que se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. Uma série de atos foram organizados para até o momento da decisão.

TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Multidão faz caminhada nas ruas de Chapecó antes da partida

Primeiro, às 14h (de Brasília), torcedores se reuniram na praça C. Bertaso para um ensaio de uma coreografia. No local, também está instalado um telão para quem quiser acompanhar a partida. Na sequência, acompanhados de um trio elétrico, eles caminharam até a Arena Condá para um abraço coletivo no estádio.

TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores realizam abraço coletivo na Arena Condá

Já no lado de dentro, às 18h10, se deu início um "show da gratidão", onde Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e Rafael Henzel, sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia, discursaram palavras de agradecimento por todo o carinho que receberam desde o trágico fato.

"Não esperem um avião cair para dar um abraço, para dar um beijo, para dizer 'eu te amo'. Não esperem o ruim para fazer o bem", disse o zagueiro Neto, seguido por Alan. "Nós recebemos toda a energia que vocês mandaram e, se estamos aqui, é porque vocês nos deram forças. Agradeço tudo que fizeram por nós".

JARDEL DA COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Arena Condá tem ingressos esgotados para decisão da Recopa

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos