Topo

Corinthians diz que G. Augusto não vai ao Inter, mas ainda tenta Valdívia

Ricardo Duarte/Inter / Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Ricardo Duarte/Inter / Eduardo Anizelli/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2017 16h29

O Corinthians confirmou por meio de nota oficial, nesta terça-feira, que Giovanni Augusto não aceitou ser trocado pelo colorado Valdívia. Ainda assim, a direção corintiana busca alternativas para contratar o jogador. 

A contratação de Valdívia em definitivo é inviável, mas são duas as possibilidades: envolver outro jogador em troca ou adquirir o jogador por empréstimo, por meio de um investimento. 

Além de Giovanni Augusto, um possível nome a ser cedido ao Internacional é Guilherme. Sem espaço nos planos do treinador Fábio Carille, ele já interessou recentemente aos colorados, que fizeram uma sondagem no começo de 2017. De Guilherme, na época, ouviram que a ideia era de permanência no Corinthians. Até esse momento, o jogador reluta em deixar o Corinthians, em atitude semelhante à de Giovanni. 

A desistência do meia em deixar o Corinthians, oficializada por meio de nota, aumenta as possibilidades do rival Palmeiras em ficar com Valdívia. O clube foi buscado pelos agentes do atacante colorado nos últimos dias e gostou do nome. Na segunda-feira, os presidentes dos dois clubes paulistas conversaram sobre o atleta

Abaixo, veja a nota emitida pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdívia pelo atleta Giovanni Augusto. Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final".