Topo

Guardiola elogia Antonio Conte: "Talvez seja o melhor"

Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 19h46

Na véspera do duelo contra o Chelsea, Pep Guardiola rasgou elogios a Antonio Conte, da equipe rival. Para o treinador do Manchester City, o italiano “talvez seja o melhor” técnico da atualidade.

“Minha opinião sobre meu colega Conte é que ele é soberbo”, afirmou Guardiola, em declarações publicadas pela “BBC”. “Talvez ele seja o melhor”.

Guardiola elogiou, principalmente, os trabalhos de Conte na seleção da Itália e na Juventus. “Ele foi capaz de fazer a Itália jogar um futebol bonito – a Juventus também -, em uma cultura de futebol defensivo”.

O treinador do Manchester City afirmou aprender muito assistindo aos jogos do companheiro no Chelsea. “Ele é um técnico excelente, aprendo muito quando vejo os times dele: Juventus, Itália e agora. Gosto de fazer isso porque você vê o que eles querem fazer. As equipes dele controlam diversos aspectos”.

Chelsea e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (5), no Stamford Bridge, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O clube de Londres é o líder da competição com 69 pontos. Já o City está em quarto, com 58.