Topo

Inter surpreende e contrata zagueiro Danilo Silva

Danilo Silva é anunciado como reforço do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Danilo Silva é anunciado como reforço do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2017 16h56

O Internacional anunciou, na tarde desta terça-feira (04) a contratação do zagueiro Danilo Silva. O jogador de 30 anos assinou até 2020. Com passagem pelo clube, ele estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. 

Danilo defendeu o Inter entre 2008 e 2010. Além de zagueiro, o jogador também atua como lateral direito. Na carreira ainda constam passagens por Guarani, São Paulo e New York Metrostars-EUA. 

A negociação para sua chegada havia começado em janeiro. Na ocasião, porém, o jogador estava lesionado e buscava recuperação. O fez e acabou assinando com o Colorado. Sua apresentação oficial ocorrerá nesta quarta. 

Após o recuo do princípio da temporada, o acordo era praticamente dado por encerrado. O negócio ficou longe dos holofotes e surpreendeu ao ser concluído nesta terça. 

"Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e a contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas", disse Danilo ao site oficial do Internacional. 

Como rescindiu contrato com o Dínamo, Danilo não precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) durante a janela de transferências internacionais. É considerado 'jogador livre' e poderá atuar independente do período.

Enquanto esteve na Ucrânia, Danilo conquistou duas Copas Nacionais e dois Campeonatos Ucranianos, além de uma Supercopa.