Topo

O que o Grêmio oferece para renovar com Luan até o fim de 2019

Luan tem contrato com o Grêmio até setembro de 2018 e negocia renovação - Lucas Uebel/Grêmio
Luan tem contrato com o Grêmio até setembro de 2018 e negocia renovação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2017 04h00

Grêmio e Luan já definiram o primeiro parâmetro para renovação contratual. À espera de novo encontro, as partes tratam de uma extensão de vínculo por mais um ano, ou seja, até o fim de 2019. Os dirigentes querem evitar uma ‘novela’ aos moldes daquela vivida com Pedro Rocha e, por isso, não falam abertamente de todos os itens da negociação. Mas em pauta está um aumento salarial e bônus por metas específicas.

Ainda não há data para nova reunião entre Grêmio e Jair Peixoto, empresário de Luan. “No momento, o que posso dizer é que existem diferenças relevantes. Mas nossa expectativa é que haja a renovação”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio. “A expectativa é positiva”, completou depois.

Peça-chave no time do Grêmio desde 2015, Luan tem contrato até 17 de setembro do ano que vem. No ano passado, o camisa 7 recebeu bônus por metas alcançadas, mas a negociação atual também tem como item central um reajuste significativo no salário.

“Estamos trabalhando em várias partes. Remuneração, tempo de contrato. Cláusulas”, comentou Romildo Bolzan Jr.,presidente do Grêmio. “O que vale, neste momento, são os interesses do jogador e do clube. O Grêmio e o jogador têm interesse. Não cabe debate público, para não expor o jogador. O que pesa mais é ter ganho esportivo, resolver uma boa participação a ele. Vamos esquecer todos os aspectos periféricos para seguir em uma boa conversa”, acrescentou.

O grande desafio do Grêmio no negócio é evitar debate público e exposição das diferenças entre oferta e pedida do jogador. Episódios assim foram registrados durante as tratativas com Pedro Rocha, herói na final da Copa do Brasil e que tinha vínculo somente até o fim deste ano. Depois de uma negociação arrastada, as partes renovaram até dezembro de 2019. 

No caso de Luan, uma sondagem chinesa foi feita em fevereiro, mas a oferta oficial não chegou. No ano passado, clubes ingleses enviaram analistas para acompanhar de perto o desempenho de Luan.

O Grêmio já admitiu, no começo da temporada, que até poderia negociar o jogador imediatamente, mas apenas diante do pagamento de uma elevada quantia. Como a janela europeia de inverno não movimenta tanto volume de recursos, a saída não tomou corpo.