Topo

Sporting pode pagar R$ 26,5 mi para ter Jonathan Cafu, diz jornal

Stoyan Nenov/Reuters
Imagem: Stoyan Nenov/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 17h54

O Sporting pode pagar 8 milhões de euros (pouco menos de R$ 26,5 milhões) pela contratação do atacante brasileiro Jonathan Cafu, ex-Ponte Preta e São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal português O Jogo.

Segundo o diário português, o Ludogorets – atual clube do brasileiro – aceitaria negociar o jogador pela quantia. A informação foi creditada ao empresário do atleta, Luís Augusto Carvalho.

O time lidera a liga búlgara com folga, somando 67 pontos em 26 pontos – o Levski Sofia, vice-líder, tem 51 pontos no mesmo número de partidas. Curiosamente, o Ludogorets tem cinco dos sete melhores marcadores do campeonato até aqui: o romeno Claudiu Keseru (19 gols) lidera a estatísticas, à frente de João Paulo (13), Marcelinho (12), Jonathan Cafu (10) e Wanderson (9).

Companheiro do brasileiro no elenco do Ludogorets, o lateral esquerdo português Vitinha fez diversos elogios ao atacante. “É muito bom mesmo, é tecnico, rápido, segura bem a bola, e uma mentalidade positiva de quem quer sempre melhorar”, disse o defensor ao diário.

Ainda segundo Vitinha, o Sporting faria um bom negócio se contratasse o atacante pelo valor especulado. “Tendo em conta os preços que se movimentam no mercado atualmente, até pode valer mais do que isso”, declarou.