Sporting pode pagar R$ 26,5 mi para ter Jonathan Cafu, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Stoyan Nenov/Reuters

O Sporting pode pagar 8 milhões de euros (pouco menos de R$ 26,5 milhões) pela contratação do atacante brasileiro Jonathan Cafu, ex-Ponte Preta e São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal português O Jogo.

Segundo o diário português, o Ludogorets – atual clube do brasileiro – aceitaria negociar o jogador pela quantia. A informação foi creditada ao empresário do atleta, Luís Augusto Carvalho.

O time lidera a liga búlgara com folga, somando 67 pontos em 26 pontos – o Levski Sofia, vice-líder, tem 51 pontos no mesmo número de partidas. Curiosamente, o Ludogorets tem cinco dos sete melhores marcadores do campeonato até aqui: o romeno Claudiu Keseru (19 gols) lidera a estatísticas, à frente de João Paulo (13), Marcelinho (12), Jonathan Cafu (10) e Wanderson (9).

Companheiro do brasileiro no elenco do Ludogorets, o lateral esquerdo português Vitinha fez diversos elogios ao atacante. "É muito bom mesmo, é tecnico, rápido, segura bem a bola, e uma mentalidade positiva de quem quer sempre melhorar", disse o defensor ao diário.

Ainda segundo Vitinha, o Sporting faria um bom negócio se contratasse o atacante pelo valor especulado. "Tendo em conta os preços que se movimentam no mercado atualmente, até pode valer mais do que isso", declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos