Topo

Vardy já pensou em largar Leicester para promover festas em Ibiza

Miguel Morenatti/AP
Imagem: Miguel Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 09h46

Quem não pensou em jogar tudo para o ar quando a fase está ruim? Em 2013, o atacante Jamie Vardy quase deixou o Leicester e o futebol para promover festas em Ibiza.

A revelação foi feita pelo técnico Craig Shakespeare, atual comandante do Leicester. Na época, o treinador era auxiliar técnico e ajudou Vardy, que enfrentava uma fase ruim, a continuar acreditando na carreira como jogador de futebol.

Ao contrário da ótima atuação que teve na última temporada, Vardy marcou apenas cinco gols em 29 jogos em 2013. Com isso, o atleta pensou em ser representante de uma balada em Ibiza.

“Nosso trabalho é apoiar os jogadores. As vezes eles têm dúvidas e Jamie admitiu que não estava em um bom momento. Estávamos lá para apoiá-lo. Relembramos as qualidades dele e dissemos que ele deveria continuar”, contou Shakespeare.

Na última temporada do Campeonato Inglês, Vardy foi um dos grandes destaques da campanha que deu o surpreendente título nacional ao Leicester. Desta vez ele marcou 24 gols e foi o artilheiro da agremiação britânica.

“Falamos para ele que ele poderia chegar à seleção nacional. Dissemos que confiávamos muito nele. Felizmente ele não foi para Ibiza. Foi a melhor decisão que tomou”, completou o atual técnico do Leicester.

Desde então, Vardy já fez 14 jogos pela seleção da Inglaterra e marcou cinco gols.