Topo

Brasileiro de 21 anos larga emprego após acertar com PSG para jogar Fifa

Rafael acertou com o PSG aos 21 anos - Reprodução/Instagram
Rafael acertou com o PSG aos 21 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 04h00

Rafael Fortes, o famoso Rafifa 13, teve uma mudança em sua vida em 2017. Ele que estudava Relações Públicas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e levava uma vida de estagiário, com uma vida universitária comum, largou o trabalho. O motivo? Um emprego fora de sua área, como atleta de Fifa 17.

O jovem de 21 anos acertou um contrato de dois anos para ser jogador de e-sports pelo Paris Saint-Germain (PSG), um dos clubes de futebol que investem em esportes eletrônicos. O acordo foi logo após Rafael conquistar o Pan-Americano em Miami, há um mês, quando ainda defendia a E-SportsFlix.

“Uma pessoa do PSG entrou em contato comigo através do bicampeão mundial de Fifa. Quando vi que seria bom para mim e para o meu ex-time. Falei minha vontade porque o PSG é um dos maiores clubes do mundo. Foi mais ou menos assim. Entrou em termos bons para mim e para eles e fechou”, disse Rafael ao UOL Esporte.

Quem acha que Rafael se dedica o tempo inteiro a jogar Fifa está enganado. O jogador disse que treina, em média, de 3 a 4 horas por dia. Mesmo assim, deixou seu emprego para focar na nova carreira.

“Hoje em dia treino de 3 a 4 horas por dia. Tive mudança agora, jogava a nível competitivo, mas não era meu foco. Agora, podendo representar o PSG, ficarei 110% focado no jogo. Estou até montando uma casa de treinos”, disse.

“É tudo muito novo, eu jogo há bastante tempo, seis anos, viajei para fora jogando. Mas agora vou focar realmente, saí do meu estágio. Meus pais têm me apoiado, sabem que é uma oportunidade ideal, que não pode deixar passar”, completou.

Rafael ainda explicou que não terá de viver na França para representar o clube. Ele poderá seguir no Brasil e ir participando de campeonatos. Mas, quando for solicitado, terá de ir até Paris.

Questionado sobre um jogador de futebol que tem vontade de enfrentar, Rafael já sabe quem quer como adversário. “Jogador de futebol real quero enfrentar o Neymar, meu ídolo, como para qualquer brasileiro. Espero ter oportunidade”.

Aliás, Neymar é um dos nomes presentes no time de Rafael. A escalação conta com: Vitor Baia, Marcelo, Sergio Ramos, Boateng, Alaba. Petit, Bale e Vidal; Suarez, Cristiano Ronaldo e Neymar.