Hazard brilha e Fernandinho comete pênalti em vitória do Chelsea sobre City

Do UOL, em São Paulo

As pequenas chances de título do Manchester City foram reduzidas nesta quarta-feira (5), após a equipe treinada por Pep Guardiola ser derrotada pelo líder Chelsea por 2 a 1 em Stamford Bridge. Com dois gols, Hazard foi o destaque da partida, que teve participação dos brasileiros David Luiz, Willian e Fernandinho - este cometeu um pênalti no segundo tempo.

O resultado aumentou a diferença do Chelsea para o City, quarto colocado do Campeonato Inglês, para 14 pontos – no início da rodada, a distância era de 11. O clube londrino foi aos 72, enquanto a equipe de Manchester ficou com 58 e viu o Arsenal, quinto, se aproximar e ficar a quatro de distância após vitória por 3 a 0 sobre o West Ham.

Quem está mais perto do Chelsea na classificação é o Tottenham, que derrotou o Swansea por 3 a 1 de virada, fora de casa, e foi aos 65 pontos, sete a menos que o líder da competição.

O Chelsea logo saiu na frente na partida desta quarta-feira, com um gol de Hazard. O belga aproveitou cruzamento de Azpilicueta e concluiu para as redes de Caballero para abrir o placar aos 10min. Com a bola por mais tempo, o Manchester City pressionou em busca do empate, alcançando-o aos 26min com Agüero.

A vantagem durou por menos de dez minutos, pois aos 34min Fernandinho derrubou Pedro dentro da área e uma penalidade foi marcada a favor do clube londrino. Caballero defendeu a cobrança de Hazard, que ficou com o rebote e recolocou o time da casa à frente no marcador.

A próxima partida do Chelsea é no sábado (8), contra o Bournemouth fora de casa. O Manchester City, por sua vez, encara o Hull City no mesmo dia, no Etihad Stadium.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos