Topo

Com assistência de Firmino, Coutinho volta a marcar em empate do Liverpool

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 17h33

A boa fase de Philippe Coutinho continua. O meia do Liverpool e da seleção brasileira marcou pelo terceiro jogo consecutivo nesta quarta-feira (5), em partida do Campeonato Inglês contra o Bournemouth, em Anfield. Ele fez o primeiro gol de seu time na partida, tocando na saída do goleiro após receber assistência de Roberto Firmino. A partida acabou em empate por 2 a 2.

O resultado deixou o time dos brasileiros na terceira posição do Inglês com 60 pontos na tabela, 12 pontos a menos que o líder Chelsea. No entanto, a equipe está bem posicionada em relação à classificação para Liga dos Campeões, seis pontos a frente do Arsenal, quinto colocado.

O Liverpool havia saído atrás no placar logo aos 7min, quando Wijnaldum se equivocou na saída de bola, deu um passe curto para o goleira Mignolet e viu Afobe roubar a bola e colocar o Bournemouth na frente. O Liverpool reagiu e pressionou o adversário, mas encontrou dificuldades de furar a defesa rival - o gol de Coutinho ocorreu apenas aos 40min do primeiro tempo.

A boa conclusão da etapa inicial para o time da casa teve continuidade na final, já que aos 14min a equipe treinada por Jürgen Klopp virou o placar. Wijnaldum se redimiu do erro no comecinho da partida, entortou a marcação e encontrou Origi na pequena área. O belga cabeceou para as redes adversárias e colocou o Liverpool na frente.

No entanto, em um erro de marcação dos anfitriões após uma cobrança de lateral do adversário, King aproveitou a sobra dentro da área e finalizou no contrapé de Mignolet para decretar o empate.

O time de Coutinho volta a campo neste sábado (8), em partida contra o Stoke City fora de casa.