Topo

Com 'camisa pesada', Danilo Silva volta ao Inter de olho em fazer história

Danilo Silva é anunciado como reforço do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Danilo Silva é anunciado como reforço do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2017 19h25

Danilo Silva foi apresentado pelo Inter. No início da noite desta quarta-feira (05), o zagueiro revelou o projeto de retorno ao clube que o levou à Europa e se animou com a 'camisa pesada', número 3, que vestiu Índio. 

"A camisa do Índio, é um grande amigo, sempre gostei muito dele, tivemos boas conversas na minha passagem pelo Inter. É um número pesado, com muita história envolvida, não só dele mas do clube. Pretendo fazer minha história com esta camisa, que seja bonita, tomara que seja como a do Índio, mas vim para trabalhar e fazer isso acontecer", falou ao responder sobre o número 3. 
 
Com 30 anos, Danilo Silva assinou com o Internacional até 2020. Foi no Colorado em que ele teve melhor destaque no Brasil, até ser negociado com o Dínamo de Kiev em 2010. 
 
"Se tivesse algum clube para eu voltar ao Brasil seria o Internacional, onde me senti muito bem antes de ir para Europa. É um clube que tenho carinho e respeito. Por isso o retorno para o internacional", falou. "O Inter é gigante. Independente de Série A ou B, eu vejo como uma oportunidade de crescimento e restruturação do clube. Será um ano excelente para o Inter e dará uma base para o ano que vem", completou. 
 
Danilo esteve em conversas com o Inter outras diversas vezes. Não fechou porque o Dínamo de Kiev não aceitou liberar. Agora, conseguiu rescindir seu contrato durante a janela de transferências, então é considerado jogador livre e pode ser regularizado a qualquer momento sem depender de janela de transferências. 
 
"Tanto na parte tática quanto técnica eu cresci bastante. Trabalhei muita tática, é um trabalho diário com vídeos e preparação para isso. Foi algo que no meu ponto de vista também acrescentou muito, posicionamento e marcação. O que vai somar, isso vai somar bastante na carreira", opinou. 
 
Se recuperando de lesão, Danilo irá demorar um pouco para estrear. Até porque só poderá atuar na Copa do Brasil e na Série B.