Everton comemora gol em 'boa chance' e vê Grêmio forte em 2017

Do UOL, em Porto Alegre

Everton foi o artilheiro do jogo Grêmio e América-MG, nesta quinta-feira (5). Autor do único gol da partida atrasada da segunda rodada da Primeira Liga, o camisa 11 saiu satisfeito por ter se destacado em um time reserva. Além de celebrar a boa chance, o atacante ainda valorizou o elenco montado pelo Tricolor nesta temporada.

No elenco principal desde 2015, Everton disse textualmente que o grupo atual é o mais forte que já participou no clube.

"A gente sabia do tamanho da oportunidade. O professor vinha cobrando durante a semana que a instituição queria a classificação. Creio que o elenco todo soube aproveitar e ajudar essa boa chance", disse.

Titular no ano passado, Everton perdeu espaço diante de algumas lesões e do crescimento de Pedro Rocha. O camisa 32 ganhou ainda mais cartaz com os gols decisivos na final da Copa do Brasil. O crescimento de um adversário direto pela vaga na equipe e mais os reforços tornaram o grupo atual muito mais forte que aquele de 2016, segundo Everton.

"Posso ver que é um dos elencos mais fortes que o Grêmio montou. O professor tem muitas opções, eu mesmo não entrei em alguns jogos e ele teve alternativas boas", comentou.

No sábado, o Grêmio enfrenta o Veranópolis no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Como venceu por 2 a 0 fora de casa, o Tricolor pode até perder pelo placar mínimo que chega às semifinais do estadual. Everton deverá ser opção no banco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos