Topo

Everton comemora gol em 'boa chance' e vê Grêmio forte em 2017

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2017 22h41

Classificação e Jogos

Everton foi o artilheiro do jogo Grêmio e América-MG, nesta quinta-feira (5). Autor do único gol da partida atrasada da segunda rodada da Primeira Liga, o camisa 11 saiu satisfeito por ter se destacado em um time reserva. Além de celebrar a boa chance, o atacante ainda valorizou o elenco montado pelo Tricolor nesta temporada.

No elenco principal desde 2015, Everton disse textualmente que o grupo atual é o mais forte que já participou no clube.

“A gente sabia do tamanho da oportunidade. O professor vinha cobrando durante a semana que a instituição queria a classificação. Creio que o elenco todo soube aproveitar e ajudar essa boa chance”, disse.

Titular no ano passado, Everton perdeu espaço diante de algumas lesões e do crescimento de Pedro Rocha. O camisa 32 ganhou ainda mais cartaz com os gols decisivos na final da Copa do Brasil. O crescimento de um adversário direto pela vaga na equipe e mais os reforços tornaram o grupo atual muito mais forte que aquele de 2016, segundo Everton.

“Posso ver que é um dos elencos mais fortes que o Grêmio montou. O professor tem muitas opções, eu mesmo não entrei em alguns jogos e ele teve alternativas boas”, comentou.

No sábado, o Grêmio enfrenta o Veranópolis no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Como venceu por 2 a 0 fora de casa, o Tricolor pode até perder pelo placar mínimo que chega às semifinais do estadual. Everton deverá ser opção no banco.