Grêmio vence América-MG em jogo com confusão e bate-boca de técnicos
Classificação e Jogos
O Grêmio segue na Primeira Liga. Nesta quarta-feira (5), o Tricolor venceu o América-MG em jogo atrasado da segunda rodada. Everton marcou o gol em uma partida que teve Bruno Rodrigo, Lucas Barrios e Gastón Fernández como atrações. A partida teve confusão nos minutos finais envolvendo jogadores e até os técnicos Renato Gaúcho e Enderson Moreira, que bateram boca à beira do gramado.
Com quatro pontos, o Grêmio se classifica como segundo do grupo. Atrás do Flamengo. O Ceará torcia pelo empate para ficar com a vaga. O próximo confronto depende de sorteio.
Quem foi bem: Arthur
Volante se destacou diante de um jogo onde a circulação de bola foi grande. A retranca do América-MG fez com que Arthur participasse muito da partida e ainda deu tempo de surgir no ataque. O jogador participou do lance que terminou em gol de Everton, no final do primeiro tempo.
Quem decepcionou: Leonardo e Wallace Oliveira
A lateral direita do Grêmio não foi boa. Titular, Leonardo sentiu o tornozelo e precisou ser substituído por Wallace Oliveira ainda no primeiro tempo. Até deixar o gramado, o camisa 6 foi discreto. O herdeiro da vaga na partida errou passes e não colaborou ofensivamente.
Barrios dá caneta, mas não decide
Lucas Barrios era uma das atrações do jogo, mas não teve uma atuação que atendesse a essa expectativa. Mesmo empenhado a não ficar parado na área, o camisa 18 passou longe de decidir. O centroavante deu caneta em um adversário, distribuiu bons passes, mas abriu mão da finalização em boa chance dentro da área.
Grêmio usa e abusa da paciência
O Grêmio teve domínio, mas não foi contundente. A retranca do adversário também pesou, mas em vários momentos faltou profundidade e iniciativa dos próprios jogadores. Everton marcou depois de uma rara jogada de infiltração e graças a uma excelente finalização.
A grande virtude do Tricolor foi a paciência para circular a bola.
A calma para rodar a bola e achar espaço, por vezes, virou o fio e transformou o Grêmio em um time sem objetivo. No segundo tempo a proposta foi alterada com as entradas de Lincoln e Maxi Rodríguez. A meta era deixar a equipe mais aguda. Ainda assim, a produção não mudou e o resultado seguiu.
Pênalti no final...
Perto do apito final, o América-MG se lançou para o ataque e pressionou o Grêmio como nunca antes do confronto. Em um lance na área, Fernandinho atingiu Ernandes. A arbitragem viu jogada normal e mandou seguir. Os jogadores do Coelho protestaram. E no seguimento da jogada, com um atleta caído e sangrando...
E confusão geral
Maxi Rodríguez levou a bola para a linha lateral e não devolveu ao América-MG. Ele acabou cercado por quatro jogadores e sofreu entrada dura. Após levar cotovelada, caiu e quase foi agredido. Os jogadores se reuniram e bateram boca. Renato Gaúcho deixou a área técnica e foi até Enderson Moreira. Os dois treinadores bateram boca e foi preciso intervenção da segurança. Maxi e Alex Silva foram expulsos.
Renato mantém testes até o limite

A partida foi um grande laboratório e Renato Gaúcho manteve seus experimentos até onde foi possível. Com Gastón Fernández centralizado e Lucas Barrios adiantado, o treinador só mexeu no sistema ofensivo na reta final do jogo. Com Lincoln na vaga de La Gata e Maxi no lugar de Barrios, Everton seguiu aberto pelo lado esquerdo. O 4-2-3-1 foi mantido até o fim, mesmo diante de um adversário fechado.
The Voice na Arena
Pouco antes da bola rolar, o vestiário do Grêmio recebeu a visita de Thomas Machado, 9 anos. Vencedor da segunda edição do reality show ‘The Voice Kids’, o menino ganhou camisa personalizada e conheceu os jogadores. Além de dar uma palinha. Thomas cantou “Beijinho Doce” diante dos atletas e comissão técnica.
No intervalo da partida, o cantor mirim foi para o centro do gramado com uma gaita e interpretou “Querência Amada” diante do público.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 AMÉRICA-MG
Data e hora: 05/04/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 4.829 pessoas (3.904 pagantes)
Renda: R$ 67.592,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)
Cartões vermelhos: Maxi Rodríguez (GRE); Alex Silva (AMG)
Gols: Everton, aos 46 minutos do primeiro tempo (GRE)
GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo (Wallace Oliveira), Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez)
Técnico: Renato Gaúcho
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, R. Lima, Messias e Blanco (Rubens); Christian (Alex Silva), Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Mike; Felipe Amorim (Matheusinho)
Técnico: Enderson Moreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.