Topo

Hotel, trânsito mais leve e filho à distância. A vida de Barrios no RS

Centroavante morou em hotel por quase um mês e viu filho nascer na Argentina - Lucas Uebel/Grêmio
Centroavante morou em hotel por quase um mês e viu filho nascer na Argentina Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2017 04h00

Os primeiros dias de Lucas Barrios como jogador do Grêmio não foram definidos como ‘correria’ à toa. As palavras do atacante resumem uma rotina vivida em hotel, longe da esposa grávida e do nascimento do filho e com adaptação ao novo clube e principalmente à cidade. Nesta quarta-feira (5), contra o América-MG pela Primeira Liga, o camisa 18 será titular e tem a chance de avançar para outra etapa no Tricolor.

Do desembarque no Rio Grande do Sul, de 24 de fevereiro até agora, Barrios viveu praticamente dentro do CT do Grêmio e gostou de Porto Alegre por ser diferente de São Paulo. Não só pela população menor, mas principalmente pelo ritmo e trânsito mais leves.

Instalado no hotel que serve de concentração para o Grêmio desde que assinou contrato, Lucas Barrios só encontrou apartamento e deixou o local há duas semanas. Agora, corre para mobiliar a casa e encerrar outros itens da lista de burocracias, como transferência de contas e carro definitivo.

No meio da mudança e instalação na nova cidade, Barrios ainda teve de acompanhar à distância o nascimento do filho. A esposa do jogador permaneceu na Argentina no final da gestação e lá deu à luz ao novo herdeiro. A família deve se reencontrar em Porto Alegre ainda neste mês.

“Acabei de me mudar, tive um mês bem difícil. Uma correria bem grande, né? Mas encontrei um grupo muito bom aqui e tomara que a gente consiga coisas importantes”, disse Barrios em entrevista coletiva.

Com cinco jogos pelo Grêmio, um deles como titular, Lucas Barrios é elogiado pelo profissionalismo e pelo envolvimento. Mesmo sendo um dos últimos reforços do clube, ele é visto como figura já entrosada com outros nomes do elenco. A relação com os demais estrangeiros, por óbvio, é um pouco mais próxima.

O próximo passo é conseguir um lugar no time titular. Até agora, Renato Gaúcho ainda não deu sinais de que o centroavante está perto disso. O treinador vem optando por manter a dinâmica do time, com atacante flutuante. Duas são as possibilidades. Barrios encaixar nessa ideia de jogo ou o time mudar alguns dos seus princípios para abraçar o atacante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AMÉRICA-MG

Data e hora: 05/04/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández e Everton; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Christian e Renan Oliveira; Mike e Felipe Amorim
Técnico: Enderson Moreira