Ibra ainda discute permanência no United: "não vim aqui para perder tempo"

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Rickett/PA via AP

    Ibrahimovic marcou de pênalti gol de empate do United contra Everton

    Ibrahimovic marcou de pênalti gol de empate do United contra Everton

Com contrato até junho deste ano, o atacante Zlatan Ibrahimovic ainda discute se continuará no Manchester United. Em entrevista à TV oficial do clube após o empate por 1 a 1 com o Everton na última terça-feira, o sueco disse que ainda não há uma definição sobre o seu futuro e deixou subentendido que a sua permanência depende de uma perspectiva vencedora para o time na próxima temporada.

"Estamos conversando. Se estamos longe ou perto de um acerto, não há notícias. Ainda há conversas e vamos ver o que vai acontecer. Estou aberto e nada está fechado ainda", disse Ibrahimovic, que recentemente foi sondado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

"Eu vim aqui sem a Liga dos Campeões e eu vim aqui com a equipe como ela era. Não era uma equipe que era a favorita para vencer. Eu vim aqui para ajudar. Eu vim para fazer o que eu sou capaz de fazer. Para fazer o melhor e para deixar a equipe com ambições maiores, então vamos ver o que acontece", completou.

Com 35 anos, Ibrahimovic disse que precisa pensar em cada temporada com cuidado, pois ainda tem ambições na carreira. No momento o Manchester United ainda busca uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com chances de classificação via Liga Europa – está nas quartas de final – e Campeonato Inglês – ocupa a quinta colocação.

"Eu tenho 35 anos. Muitas coisas têm que ser resolvidas. Não é como eu ter 20 e ter mais cinco ou 10 anos (de carreira).Talvez eu tenho um, dois, três anos, então tudo depende do que você quer e o que o clube quer, e qual é a visão do clube. É o eu disse desde o primeiro dia, eu não vim aqui para perder tempo. Vim aqui para ganhar", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos