Topo

Ibra ainda discute permanência no United: "não vim aqui para perder tempo"

Ibrahimovic marcou de pênalti gol de empate do United contra Everton - Martin Rickett/PA via AP
Ibrahimovic marcou de pênalti gol de empate do United contra Everton Imagem: Martin Rickett/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 07h07

Com contrato até junho deste ano, o atacante Zlatan Ibrahimovic ainda discute se continuará no Manchester United. Em entrevista à TV oficial do clube após o empate por 1 a 1 com o Everton na última terça-feira, o sueco disse que ainda não há uma definição sobre o seu futuro e deixou subentendido que a sua permanência depende de uma perspectiva vencedora para o time na próxima temporada.

“Estamos conversando. Se estamos longe ou perto de um acerto, não há notícias. Ainda há conversas e vamos ver o que vai acontecer. Estou aberto e nada está fechado ainda”, disse Ibrahimovic, que recentemente foi sondado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

“Eu vim aqui sem a Liga dos Campeões e eu vim aqui com a equipe como ela era. Não era uma equipe que era a favorita para vencer. Eu vim aqui para ajudar. Eu vim para fazer o que eu sou capaz de fazer. Para fazer o melhor e para deixar a equipe com ambições maiores, então vamos ver o que acontece", completou.

Com 35 anos, Ibrahimovic disse que precisa pensar em cada temporada com cuidado, pois ainda tem ambições na carreira. No momento o Manchester United ainda busca uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com chances de classificação via Liga Europa – está nas quartas de final – e Campeonato Inglês – ocupa a quinta colocação.

"Eu tenho 35 anos. Muitas coisas têm que ser resolvidas. Não é como eu ter 20 e ter mais cinco ou 10 anos (de carreira).Talvez eu tenho um, dois, três anos, então tudo depende do que você quer e o que o clube quer, e qual é a visão do clube. É o eu disse desde o primeiro dia, eu não vim aqui para perder tempo. Vim aqui para ganhar”, disse.