Topo

Klopp diz que Philippe Coutinho merece status de estrela mundial

Matt Dunham / AP
Imagem: Matt Dunham / AP

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 12h31

O técnico Jürgen Klopp encheu o brasileiro Philippe Coutinho de elogios nesta quarta-feira (5), em entrevista ao site oficial do Liverpool. Analisando a vitória por 3 a 1 sobre o Everton no último fim de semana, que teve como grande estrela o meia brasileiro, o treinador alemão avaliou a atuação do camisa 10 como completa e afirmou que o jogador deve ser avaliado como um astro do futebol mundial.

“Philippe mostrou suas credenciais como jogador que merece o status de estrela mundial. E não me refiro ao gol, que foi um momento de beleza”, elogiou Klopp. “Falo sobre seu desempenho como um todo, o sacrifício que ele fez pelo time, trabalhando tão duro defensivamente quanto ofensivamente. O gol foi bacana, mas como técnico é o desempenho inteiro que você avalia e isso foi um jogador que lutou e batalhou por seu time.”

Klopp valorizou também a apresentação de Roberto Firmino na última partida do Campeonato Inglês. A dupla brasileira pegou um avião fretado pelo clube para voltar à Inglaterra após a vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai e foi fundamental para a vitória no clássico de Liverpool.

“Por ele e Roberto (Firmino) eu posso dizer apenas o quão impressionante isso foi quando você considera a semana anterior, com as viagens e envolvimento com a seleção brasileira”, comentou Klopp.

O Liverpool entra em campo às 16h (de Brasília) desta quarta contra o Bournemouth pelo Campeonato Inglês.