Topo

Lateral Léo é afastado no Atlético e desabafa na web; agente e clube falam

Léo foi campeão paranaense em 2016 pelo Furacão - Jason Silva/Agif
Léo foi campeão paranaense em 2016 pelo Furacão Imagem: Jason Silva/Agif

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2017 19h44Atualizada em 06/04/2017 12h54

O lateral-direito Léo anunciou em seu perfil no Facebook que não faz mais parte do elenco principal do Atlético Paranaense. Com direitos ligados ao Flamengo, o jogador – que se destacou no próprio Furacão entre 2012 e 2013 – está emprestado ao clube paranaense.

Na postagem, Léo disse: “Infelizmente não faço mais parte do elenco principal. Não por vontade própria e quero deixar claro isso. Fui comunicado que não serei mais utilizado pela comissão técnica. Respeito a decisão, sem concordar, claro, até porque tenho dado minha vida em cada treino para ajudar o grupo, independente de jogar ou não.”

A notícia vinha ganhando corpo desde a metade da tarde. Rumores davam conta de que Léo teria discutido com o técnico Paulo Autuori, que decidiu o afastar. Léo falou sobre isso na postagem, negando qualquer discussão dentro do CT do Caju. “Nunca discuti ou desrespeitei ninguém. Não tenho esse histórico. Agora é seguir minha vida. Fecho um ciclo no Atlético, com muita tristeza, pois queria fazer um grande ano no clube.”

Léo desabafo CAP - Reprodução - Reprodução
Léo fala sobre seu afastamento no Furacão
Imagem: Reprodução

Procurado pelo UOL Esporte, o agente do jogador, Antônio Gustavo, deu outra leitura para a situação. “Problema não teve nenhum. O jogador, não. Acho que eles não devem em ficar com ele, deve estar criando uma situação. Acho estranho, por que o queriam tanto. Estava praticamente dentro do Coritiba, foram lá e o buscaram”, declarou o empresário, que ainda não sabia qual o destino de Léo. “Tem contrato, tem que ter tranquilidade. Ele pertence ao Flamengo, tá emprestado, não sei nem se o Flamengo está sabendo dessa situação. Se o Atlético não tem interesse, ou continua pagando até arrumar outro clube ou rescinde o contrato, paga e pronto.”

O Atlético se manifestou sobre o assunto em seu site na noite de quarta (05). Segundo o clube, "o atleta Leonardo Moreira Morais (Léo), ao contrário do seu discurso nas redes sociais, demonstrou má vontade e teve condutas antiprofissionais, que atingiram não só a Instituição, mas o compromisso que todo atleta deve ter como profissional. Em decorrência da constante insatisfação demonstrada pelo atleta com a suplência, assim como visando a preservação de um ambiente saudável no grupo atleticano, a Direção e a Comissão Técnica decidiram pela mudança do projeto desportivo do jogador no Clube. A decisão levou em conta também a insatisfação demonstrada pelo grupo de atletas do Rubro-Negro, com a postura de Léo nos treinamentos e jogos."