Lateral Léo é afastado no Atlético e desabafa na web; agente e clube falam

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Jason Silva/Agif

    Léo foi campeão paranaense em 2016 pelo Furacão

    Léo foi campeão paranaense em 2016 pelo Furacão

O lateral-direito Léo anunciou em seu perfil no Facebook que não faz mais parte do elenco principal do Atlético Paranaense. Com direitos ligados ao Flamengo, o jogador – que se destacou no próprio Furacão entre 2012 e 2013 – está emprestado ao clube paranaense.

Na postagem, Léo disse: "Infelizmente não faço mais parte do elenco principal. Não por vontade própria e quero deixar claro isso. Fui comunicado que não serei mais utilizado pela comissão técnica. Respeito a decisão, sem concordar, claro, até porque tenho dado minha vida em cada treino para ajudar o grupo, independente de jogar ou não."

A notícia vinha ganhando corpo desde a metade da tarde. Rumores davam conta de que Léo teria discutido com o técnico Paulo Autuori, que decidiu o afastar. Léo falou sobre isso na postagem, negando qualquer discussão dentro do CT do Caju. "Nunca discuti ou desrespeitei ninguém. Não tenho esse histórico. Agora é seguir minha vida. Fecho um ciclo no Atlético, com muita tristeza, pois queria fazer um grande ano no clube."

Reprodução
Léo fala sobre seu afastamento no Furacão

Procurado pelo UOL Esporte, o agente do jogador, Antônio Gustavo, deu outra leitura para a situação. "Problema não teve nenhum. O jogador, não. Acho que eles não devem em ficar com ele, deve estar criando uma situação. Acho estranho, por que o queriam tanto. Estava praticamente dentro do Coritiba, foram lá e o buscaram", declarou o empresário, que ainda não sabia qual o destino de Léo. "Tem contrato, tem que ter tranquilidade. Ele pertence ao Flamengo, tá emprestado, não sei nem se o Flamengo está sabendo dessa situação. Se o Atlético não tem interesse, ou continua pagando até arrumar outro clube ou rescinde o contrato, paga e pronto."

O Atlético se manifestou sobre o assunto em seu site na noite de quarta (05). Segundo o clube, "o atleta Leonardo Moreira Morais (Léo), ao contrário do seu discurso nas redes sociais, demonstrou má vontade e teve condutas antiprofissionais, que atingiram não só a Instituição, mas o compromisso que todo atleta deve ter como profissional. Em decorrência da constante insatisfação demonstrada pelo atleta com a suplência, assim como visando a preservação de um ambiente saudável no grupo atleticano, a Direção e a Comissão Técnica decidiram pela mudança do projeto desportivo do jogador no Clube. A decisão levou em conta também a insatisfação demonstrada pelo grupo de atletas do Rubro-Negro, com a postura de Léo nos treinamentos e jogos."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos