Luan é aprovado em exames. Palmeiras espera assinatura para anunciar

José Edgar de Matos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

  • Ruano Carneiro/Agif

    Zagueiro Luan assinará compromisso de quatro anos com o Palmeiras

    Zagueiro Luan assinará compromisso de quatro anos com o Palmeiras

Apenas a assinatura separa o zagueiro Luan de ser anunciado como o novo reforço do Palmeiras para a temporada. Na tarde desta quarta-feira, o defensor foi aprovado nos exames médicos, realizados no Rio de Janeiro, e aguarda apenas a assinatura do contrato para vestir a camisa alviverde. O contrato é de quatro anos, com todos os vencimentos pago pela Crefisa.

Em recuperação física após passar por uma cirurgia no pé direito, Luan passou por exames nesta quarta-feira e deve assinar compromisso nos próximos dias - a expectativa é de que o negócio seja finalizado no máximo até sexta-feira.

Passada a aprovação do exame, considerada um ponto fundamental pelas condições físicas do atleta, que não atua desde março, restam o depósito do dinheiro e a assinatura do contrato para a concretização de mais uma negociação do atual campeão nacional.

O acordo fez Luan se despedir do Vasco nesta quarta-feira. No início da noite, o jogador já falou como novo reforço do clube de Palestra Itália, em entrevista concedida no Rio de Janeiro.

"É normal, estou saindo da minha casa, indo para uma nova, onde sei que vou construir uma nova família. Palmeiras é um grande clube, o Vasco também. O que pesou foi plano de carreira. A decisão foi conjunta", disse.

Ainda não há data para a vinda do zagueiro de 23 anos para São Paulo, a fim de o atual campeão brasileiro oficializar o acordo com o Vasco. Luan chega para reforçar o sistema defensivo palmeirense, que perdeu Thiago Martins lesionado até o segundo semestre.

Reprodução/Instagram
Acertado com Palmeiras, Luan fez post de homenagem ao Vasco em rede social

O Palmeiras, com aporte da Crefisa, investirá R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Tanto a contratação quanto os salários serão pagos pela parceira.

Campeão olímpico pela seleção brasileira sub-23 no ano passado, Luan será o 11º reforço palmeirense para a temporada 2017. O zagueiro chega à Academia de Futebol para brigar diretamente por uma posição no time titular de Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos