Topo

Manchester City oficializa compra de time da 2ª divisão do Uruguai

Ferran Soriano, executivo do City Football Group, comentou a aquisição - Phil Noble/Reuters
Ferran Soriano, executivo do City Football Group, comentou a aquisição Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 15h15

O City Football Group, empresa proprietária do Manchester City, anunciou nesta quarta-feira (5) a aquisição do clube uruguaio Atletico Torque, que disputa a segunda divisão do país sul-americano. A confirmação foi feita no site oficial do time inglês.

A proposta do Manchester City é investir no futebol uruguaio, passando desde a infraestrutura no clube e se estendendo até a formação de jogadores. Segundo o clube inglês, a compra do Atletico Torque foi ratificada pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Além da nova aquisição, o City fez um acordo de colaboração com o Atletico Venezuela, clube da elite do país sul-americano. No negócio, o time inglês ajudará na busca de novos talentos no futebol local, assim como um auxílio na preparação da comissão técnica.

“O investimento no Torque permite que nossa organização a construir em cima de uma conexão com o Uruguai e ajuda a expandir as opções de identificar e desenvolver talentos sul-americanos” , afirmou Ferran Soriano, executivo do City Football Group. A empresa também usará o clube como um polo administrativo de busca de talentos no continente.