Topo

Maradona diz que ajudará crianças se ganhar processo contra a Konami

Maradona quer processar Konami por uso indevido de imagem em "PES 2017" - Reprodução
Maradona quer processar Konami por uso indevido de imagem em "PES 2017" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 11h37

Diego Armando Maradona retrucou a Konami em polêmica sobre o uso da imagem do argentino em jogos de videogame. O ex-jogador enfatizou que não havia dado permissão para a Konami, avisou que irá à Justiça e que usará o dinheiro de uma possível indenização para ajudar as crianças.

“Agora a Konami diz publicamente que o Barcelona cedeu direitos de minha imagem! Mas em que cabeça que a seleção argentina pode manipular o Barcelona [A imagem de Maradona no game está com uniforme da seleção argentina]?”

“Konami, digo a vocês: vocês terão um processo milionário e todo o dinheiro que sacarei de vocês eu vou usar para fazer campos de futebol para crianças pobres. E aí sim, vão poder jogar em algo limpo”.

O argentino Diego Maradona entrou em atrito com a empresa japonesa Konami por "utilizar" sua imagem no game "Pro Evolution Soccer 2017".

A breve mensagem está escrita, como é habitual em seu perfil da rede social, em espanhol, inglês e italiano. Além disso, Maradona publicou uma imagem do game que mostra um jogador com seu nome e sua fisionomia.