Mensagens de Zago e pedida do Inter: Corinthians se defende de acusações

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

As acusações do vice de futebol colorado Roberto Melo e do treinador Antônio Carlos Zago irritaram dirigentes do Corinthians no início da noite desta quarta-feira, pouco antes da partida contra a Universidad de Chile em Itaquera. O Internacional nega a versão de nota oficial corintiana sobre a troca fracassada entre Giovanni Augusto e Valdívia. 

Em comunicado na segunda-feira, o Corinthians afirmou que havia sido procurado pelos colorados para tratar da troca, mas o negócio havia sido descartado após reunião com o meia Giovanni Augusto. Mas, de acordo com Melo e Zago, a iniciativa foi corintiana para tentar enviar o meia ao Beira-Rio e receber, em troca, o atacante Valdívia. 

O Corinthians se defende de três maneiras, embora oficialmente não deva se manifestar mais sobre o caso. Fontes ligadas à direção corintiana asseguram que, em troca de mensagens por WhatsApp com o Corinthians, onde trabalhou como executivo, o treinador Antônio Carlos Zago declarou que gostaria de contar com Giovanni Augusto em troca de Valdívia. Foi Zago quem, na última semana, resolveu que a saída seria o melhor caminho para o atacante.

Dirigentes corintianos também asseguram que Jorge Macedo, diretor executivo do Inter, fez contatos com o clube para manifestar qual seria a pedida salarial de Valdívia para se mudar ao Parque São Jorge, e que Roberto Melo, vice de futebol, contatou o diretor corintiano Flávio Adauto na última segunda-feira para ainda tentar costurar o negócio. A posição de Giovanni Augusto, que optou pela permanência no Corinthians, matou as chances de troca. 

Fontes ligadas ao Internacional, por outro lado, divergem e afirmam que o Corinthians é que havia proposto uma troca entre Guilherme e Valdívia e, dias depois, voltou à carga com a sugestão de Giovanni Augusto, aceita pelos dirigentes colorados e por Zago em um primeiro momento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos