Topo

Mesmo sem vencer rivais de elite, Atlético mostra confiança para decisões

Roger Machado espera melhora do Atlético-MG no decorre da temporada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Roger Machado espera melhora do Atlético-MG no decorre da temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2017 04h00

O Atlético-MG tem um mês repleto de decisões. Em abril, a equipe iniciará a disputa da fase final do Mineiro e entrará em campo três vezes pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O problema é que o histórico recente diante de times de elite é negativo. A situação, no entanto, não parece preocupar comissão técnica e elenco.

O Galo enfrentou três equipes que atuam na primeira divisão de seus respectivos países. Os jogos contra Cruzeiro (reveses na Primeira Liga e no Mineiro), Chapecoense (empate na Primeira Liga) e Godoy Cruz (igualdade na Libertadores) frustraram a torcida.

Em abril, o Galo enfrentará Sport Boys, da Bolívia, e o Libertad, do Paraguai, duas vezes, além de disputar os dois jogos da semifinal do Estadual e uma possível decisão da competição local. O fato liga o alerta de Rafael Moura. O centroavante, contudo, exalta a força do elenco comandado por Roger Machado.

"A gente precisa, realmente, deste algo a mais. Em três jogos importantes que a gente jogou, os clássicos e o jogo da Libertadores, jogamos um pouquinho abaixo do que a gente pode dar. No primeiro jogo da Libertadores, e na fase classificatória da Primeira Liga e do Estadual, se a gente tinha algum pouco para errar, que a gente conserte o quanto antes, para que nos jogos importantes da Libertadores, Brasileiro e em decisão, a gente conserte. Principalmente, essa questão da vibração", afirmou.

O possível substituto de Fred, suspenso após o soco em Manoel no clássico, não foi o único a fazer cobranças da equipe. O técnico Roger Machado também espera uma melhora nos próximos compromissos.

"Temos que entender que um time que quer estar maduro para entrar em todas as competições do ano em que entrar desde o começo do jogo muito concentrado. E sair perdendo sempre vai dificultar as coisas para nós em uma partida", comentou.