Topo

Neymar é o jogador mais veloz do Barça; Messi e Suárez ficam fora de Top 10

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 13h03

Neymar é o jogador mais rápido do Barcelona. A novidade, comprovada por dados oficiais do Campeonato Espanhol, foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo jornal Marca. Em um infográfico, a publicação apontou o brasileiro como o jogador que atingiu a maior velocidade do elenco do clube catalão: 34,83 km/h.

O único que chega perto do brasileiro é, curiosamente, o zagueiro francês Jeremy Mathieu. O defensor é o segundo colocado na lista, que tem duas ausências curiosas no Top 10. Enquanto Mathieu atingiu 34,25 km/h, Luis Suárez e Messi, que normalmente seriam esperados no topo da lista, são o 11º e 13º, respectivamente.

O uruguaio chegou a correr 32,86 km/, enquanto o argentino alcançou 32,27 km/h. Além de Neymar e Mathieu, Aleix Vidal, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Piqué, Sergi Roberto, Paco Alcácer e Umtiti ficaram (em ordem descendente de velocidade máxima) à frente de Suárez e Messi – entre eles, ainda figura o meio-campista André Gomes.

Outro brasileiro do elenco, o meia Rafinha está perto da lanterna do elenco. O brasileiro atingiu 31,76 km/h, ficando apenas na frente de Iniesta e Rakitic, este o último colocado da lista.