Topo

Paraná vai homenagear Caio Júnior na sala de imprensa da Vila Capanema

Caio Júnior irá nominar Sala de Imprensa da Vila Capanema - Chapecoense/Divulgação
Caio Júnior irá nominar Sala de Imprensa da Vila Capanema Imagem: Chapecoense/Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2017 12h21

O Paraná Clube irá prestar uma homenagem ao seu ex-jogador e técnico Caio Júnior, morto no acidente com o avião da Chapecoense em novembro passado: a sala da imprensa da Vila Capanema levará o nome do treinador, que também atuou na imprensa do Paraná. Matheus Saroli, filho de Caio Júnior, estará na cerimônia e também falará sobre uma ação que move contra a Chapecoense. Nesta terça (04) ele fez um desabafo nas redes sociais.

Caio Júnior foi campeão paranaense como jogador em 1997 e levou o Paraná para a Libertadores como técnico em 2006, com um quinto lugar no Brasileirão. Além disso, ele foi comentarista de rádio em Curitiba, na Rádio Banda B, em duas passagens, entre 1999 e 2001, até assumir o Coritiba, e depois em 2005, até assumir o Paraná. “Acho perfeita a homenagem. O Caio, eu sempre digo, que se nós pudéssemos definir em uma palavra, era uma pessoa amiga, pura, de coração sempre aberto. Parece que ele nunca saiu daqui. Deixou um vazio muito grande”, comentou Michel Micheletto, diretor-geral da rádio.

O espaço terá painéis com fotos da carreira de Caio Júnior em suas diversas facetas. A nova sala substitui a antiga, já posta de lado há algum tempo, e que levava o nome de Barcímio Sicupira, pai do ex-jogador homônimo e maior artilheiro da história do rival Atlético. Sicupira pai foi dirigente do Ferroviário, um dos clubes que deu origem ao Paraná Clube.