PM limita acesso de torcedores sem ingresso no entorno da Arena Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Salgado/UOL Esporte

    Arena Corinthians tem restrição do acesso de torcedores sem ingresso

    Arena Corinthians tem restrição do acesso de torcedores sem ingresso

A Polícia Militar de São Paulo restringiu o acesso a torcedores sem ingresso no entorno da Arena Corinthians. Dessa forma, pessoas que não entrarão no estádio são impedidas de permanecer na esplanada do estádio na noite desta quarta-feira. O local será palco da partida entre Corinthians e Universidad de Chile, válida pela Copa Sul-Americana.

"Há restrição para entrar na esplanada. O mais importante é impedir os ambulantes de ficarem por lá. O raio é de uns 600 metros do estádio. Torcedor chega mais perto, mas não entra na esplanada. Isso ocorre em jogos com a expectativa de público maior que o normal", disse o tenente-coronel da PM, Luiz Gonzaga, em contato com o UOL Esporte.
 
De acordo com Gonzaga, torcedores que ainda estão sem ingresso têm acesso à bilheteria próxima ao portão A da Arena Corinthians. Assim, eles conseguem passar pela barreira após avisar a polícia.
 
O tenente-coronel ainda explica que a diminuição do espaço para os comerciantes nos arredores da Arena Corinthians começou a ser colocada em prática após os Jogos Olímpicos do Rio. O estádio, na ocasião, foi palco de dez jogos.
 
Desde o ano passado, a restrição a torcedores também ocorre nas ruas próximas ao Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. Na arena do Palmeiras, apenas pessoas com ingresso podem chegar perto dos portões de acesso às arquibancadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos