Topo

Presidente do Santos faz viagem misteriosa à Europa. Entenda os motivos

Presidente viajou por causa de processo contra Neymar, mas existem outros motivos - Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Presidente viajou por causa de processo contra Neymar, mas existem outros motivos Imagem: Luiz Fernando Menezes/Folhapress

Ricardo Perrone e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2017 20h53

O presidente Modesto Roma fez uma viagem à Europa. O mandatário embarcou ao lado do superintendente administrativo Osvaldo Ribeiro e da advogada Fatima Bonassa. O dirigente foi tratar em segredo sobre o processo movido contra o atacante Neymar, que tramita na justiça espanhola, e também do caso envolvendo atletas da Doyen (empresa e clube estão em litígio).

Fatima Bonassa é responsável no Santos por cuidar de dois casos importantes do jurídico do clube. Além do caso Neymar, ela também comanda os processos envolvendo a Doyen Sports.

O UOL Esporte apurou com pessoas ligadas ao Santos, que também está na pauta de Modesto Roma um encontro com os representantes da Doyen para discutir os diversos imbróglios envolvendo o clube paulista e o grupo de investimentos maltês. Entre eles: Lucas Lima, Leandro Damião e Geuvânio.

Osvaldo Ribeiro, que viajou com o presidente, é o principal responsável pelo departamento financeiro do clube. É ele que costuma se reunir com os representantes da Doyen Sports para resolver os imbróglios entre o clube paulista e o grupo de investimentos.

Recentemente, a empresa solicitou uma reunião para dizer que se sentiu prejudicada financeiramente após o Santos rejeitar uma proposta por Lucas Lima. Vale ressaltar que os investidores detém 80% dos direitos econômicos do camisa 10. Santos e o próprio jogador dividem o restante. O contrato do atleta com o alvinegro praiano termina em dezembro deste ano. 

O grupo de investidor já foi considerado um dos principais inimigos da gestão Modesto Roma, mas o clima entre os dirigentes santistas e a Doyen melhorou nos últimos meses. Até uma futura parceria em outros negócios no futebol é cogitada entre as duas partes.