Topo

Puyol: 'Guardiola é visionário e Ronaldinho um dos melhores da história'

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 13h23

Ex-jogador do Barcelona, Carles Puyol destacou o período como atleta do clube catalão. Ele citou três personagens significativos na época de Barça: Pep Guardiola, Ronaldinho Gaúcho e Eric Abidal.

“Guardiola é um visionário em relação aos outros treinadores. Um fenômeno que nos ensinou muito e revolucionou o mundo do futebol. Tínhamos uma equipe brilhante, que jogava um grande futebol, tentando ter o domínio da bola. Não é só por ter ganhado títulos, mas pela maneiro como ganhou”, disse o ex-zagueiro.

Sobre Ronaldinho, Puyol relembrou que o meia-atacante chegou em um período escasso de títulos do Barça, recolocando o time catalão entre os grandes times do mundo.

“Vivíamos uma época complicada quando nós contratamos [o Ronaldinho]. Quatro anos sem ganhar nada, mas ele chegou com um enorme sorriso, com qualidade, estilo de jogo e uma maneira interessante de ver a vida”.

“Ele sempre tirava de si a pressão, jogava feliz. Para mim é um dos jogadores mais importantes da história do Barça”.

Puyol, por fim, disse que Abidal se tornou uma referência na superação. O lateral francês venceu o câncer no fígado no período em que jogou no Barcelona.