Topo

Socos, tapas e pontapés: Zagueiro do Bota é acusado de agredir ex-namorada

Zagueiro Marcelo foi acusado de agredir a ex-namorada no último domingo, em Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Zagueiro Marcelo foi acusado de agredir a ex-namorada no último domingo, em Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile, Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2017 18h54

O zagueiro do Botafogo Marcelo virou alvo de um caso de polícia. Um dos mais promissores jogadores do atual elenco alvinegro, ele foi acusado de ter agredido a namorada no último domingo (2) próximo à sede do clube, em General Severiano. Segundo ela, em depoimento à polícia, o zagueiro desferiu socos, tapas e pontapés por volta das 19h na Avenida Lauro Sodré - em frente ao clube.

De acordo com o boletim de ocorrência - obtido pelo UOL Esporte -, a briga entre o casal teria sido motivada por ciúmes e acabou resultando nas agressões. Os policiais que registraram o fato ainda tentaram falar com o jogador, que reside nas dependências do clube. Os seguranças do Botafogo, no entanto, afirmaram que o atleta não se encontrava no local. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte junto a policiais que fizeram o registro e pessoas próximas ao atleta.

Pela denúncia, Marcelo foi enquadrado no artigo 129 do Código Penal, que fala em ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem. A pena pode variar três meses a um ano de detenção. Apesar de a ex-namorada já ter sido ouvida na 10ª DP da Polícia Civil, em Botafogo, Marcelo ainda não foi localizado pela equipe que investiga o caso.

Procurado pela reportagem para comentar a denúncia, Marcelo não atendeu os contatos telefônicos. Em rápida conversa com o UOL Esporte, o representante do zagueiro, Diego Gomes, informou que o atleta não iria se pronunciar antes de ser notificado oficialmente pela Polícia. "Ele é um garoto do bem, de boa índole e ainda estamos conversando para entender o que ocorreu", disse o agente.

O jogador foi promovido este ano para os profissionais após ser capitão no título do Botafogo no Brasileiro sub-20, em 2016. Recentemente, Marcelo renovou com o Alvinegro até o fim de 2020.