Topo

Vinicius Jr. cai nas graças da torcida e vira 'Para nossa alegria' do Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2017 04h00

Só se fala em Vinicius Júnior no Flamengo. O atacante de 16 anos segue firme no sub-20 do Rubro-negro e atrai olhares dos torcedores para os jogos da base. Enquanto realiza treinos com os profissionais e participa do projeto “Pratas do Ninho”, a promessa cai nas graças da torcida nos jogos e nas redes sociais.

Vinicius Júnior já é chamado de “Para Nossa Alegria” pelos torcedores do Flamengo. O apelido vem da semelhança com Jefferson, cantor de um vídeo que viralizou no YouTube há alguns anos, quando ele interpretou ao lado de familiares a música “Galhos secos” (veja acima).

Vinicius Júnior foi apelidado de "Para nossa alegria" pela torcida do Flamengo - Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação / Divulgação/Nike - Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação / Divulgação/Nike
O jovem Vinicius Júnior foi apelidado de "Para nossa alegria" pela torcida do Flamengo
Imagem: Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação / Divulgação/Nike
No último sábado (1), o atacante fez o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca sub-20. A letra da música foi entoada por diversas vezes pelos rubro-negros no estádio e sempre com empolgação extra no conhecido e divertido refrão.

O Flamengo chegou a postar uma brincadeira com Vinicius Júnior. Bem-humorado, o jogador negou a semelhança com Jefferson, sem esconder o sorriso aberto que vem ganhando os gramados do Brasil e do exterior (veja abaixo).

O fato é que o apelido pegou. Nas redes sociais, Vinicius Júnior é chamado de “Para nossa alegria”. Os torcedores também escrevem com pedidos para que o atacante “continue a dar alegrias” aos rubro-negros. Outro grupo já articula uma música para o jogador tendo a letra de “Galhos secos” como base.

O jovem desperta a cobiça dos principais clubes europeus. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal estão de olho. Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior e craque do recém-encerrado Sul-Americano sub-17, ele segue a trajetória no clube do coração. E assim será. Pelo menos até 11 de julho de 2018, um dia antes de completar 18 anos. Só depois disso a Fifa autoriza transferências interferências.