Topo

Adriano Gabiru pede dispensa de clube da segunda divisão do RS

Gabiru chegou ao Tupi de Crissiumal em fevereiro, mas pediu para ser dispensado e deixou o clube - Divulgação
Gabiru chegou ao Tupi de Crissiumal em fevereiro, mas pediu para ser dispensado e deixou o clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 19h42

Adriano Gabiru não faz mais parte do elenco do Tupi, clube da cidade de Crissiumal (RS) que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo próprio clube. Nas redes sociais, o Tupi afirmou que o jogador pediu para ser dispensado.

“O Tupi FC informa que os atletas Adriano Gabiru e Giliardi não fazem mais parte do elenco rubro-negro. O clube e Giliardi realizaram a rescisão em comum acordo, amigavelmente; já Adriano Gabiru pediu para ser dispensado”, comunicou o clube.

A rescisão é a segunda de Adriano Gabiru em um clube desde o início de 2017. Em 13 fevereiro, o jogador de 39 anos deixou o Taboão da Serra, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista - segundo o presidente da equipe, Anderson Nóbrega, por problemas com o técnico Axel. Menos de uma semana depois, apresentou-se no clube de Crissiumal.

Na Divisão de Acesso, segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Tupi faz campanha irregular. Na primeira fase, em sete jogos, conquistou uma vitória e três empates. Com seis pontos, é o sétimo colocado entre os oito times do Grupo B, à frente do Panambi - com dois pontos, a equipe alviverde ocupa a única posição na zona de rebaixamento da chave.

Neste domingo (9), o Tupi visita o União Frederiquense em jogo no Estádio Vermelhão da Colina pela oitava rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. A partida em Frederico Westphalen começa às 15h30 (horário de Brasília).