Após vitória, Corinthians tenta trocar retranca por nova forma de jogar

Do UOL, em São Paulo

  • FERNANDO BIZERRA JR/EFE

    Jadson marcou o segundo gol do Corinthians contra os chilenos

    Jadson marcou o segundo gol do Corinthians contra os chilenos

O Corinthians conseguiu um resultado atípico na temporada ao fazer 2 a 0 na Universidad de Chile, em Itaquera, na noite desta quarta-feira. Acostumado a vencer os adversários pela contagem mínima, o time corintiano celebrou a vantagem no primeiro mata-mata da Copa Sul-Americana e planeja até mudar a forma de jogar para manter o desempenho.

Veja os gols da partida e a confusão na arquibancada

"Nossa busca é melhorar a parte ofensiva, de construção. Estamos nos dando melhor contra equipes que propõem o jogo, mas a nossa busca é melhorar e com isso criar mais chances. Quero mudar essa forma de jogar e ser mais ofensivo", disse o técnico Fábio Carille após o triunfo.

No confronto com os chilenos, o Corinthians sofreu com a pressão adversária e, mesmo atuando em Itaquera, teve menos posse de bola. Um gol marcado por Rodriguinho aos 40 minutos deu tranquilidade à equipe na etapa final.

Na segunda metade do segundo tempo, Carille deu sinais que o setor de ataque é mesmo prioridade agora. Mesmo com 2 a 0 no placar, o treinador fez duas substituições ofensivas, trocando dois meio-campistas por meia-atacantes.

Primeiro, Carille colocou o recém-chegado Clayton no lugar de Rodriguinho. Logo em seguida, Jadson deixou o gramado para a entrada da revelação Pedrinho. As mudanças quase surtiram efeito: num contra-ataque, Clayton perdeu a chance de fazer 3 a 0.

Corinthians chega com mais atacantes na área

Carille fez uma menção ao lance e ressaltou que o time conseguiu chegar à frente com várias opções. "Clayton chegou e está incorporando essa ideia para ser mais ofensivos, de sempre chegar com mais jogadores na área do adversário", frisou.

A decisão da vaga na fase que antecede as oitavas de final da Copa Sul-Americana ocorrerá no dia 10 de maio. O Corinthians se classificará até com derrota por um gol de diferença. Se perder por dois, basta o time alvinegro marcar um gol para avançar. Um 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Antes, o Corinthians decidirá vagas no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. No próximo domingo, a equipe recebe o Botafogo pelas quartas do estadual após um empate sem gols em Ribeirão Preto. Na competição nacional, o adversário será o Inter nos dias 12 e 19 de abril. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos