Leila vai ao Instagram, tieta famosos e usa camarote para atrair seguidores
“Quando alcançar 40K, vou convidar uma pessoa seguidora no Instagram e um outro convidado seguidor do Facebook”. A "promoção" não é de uma cantora, uma estrela de cinema ou mesmo de um jogador famoso. Quem convida é Leila Pereira, dirigente e proprietária do grupo Crefisa/FAM, patrocinador do Palmeiras, que agora investe no Instagram para ganhar popularidade.
Depois de dez semanas, ela teve sucesso. São 37 mil pessoas acompanhando matérias, montagens e vídeos do dia-a-dia de "leilapereiraconselheira", nome pelo qual ela atende (de forma verificada!) na rede social.
A página foi aberta durante a época da eleição para o Conselho Deliberativo e traz postagens (em grande maioria) referentes ao clube de Palestra Itália. Fotos de apresentações de jogadores, tietagens alviverdes a famosos de diferentes áreas [Caio Ribeiro, Edmundo e Maradona] e até bastidores de matérias em que ela é a estrela principal compõem o perfil. Uma delas a do UOL Esporte, que fez uma entrevista exclusiva com a empresária (leia aqui)
A partir da parceria com o Palmeiras, Leila Pereira ganhou fama e já colhe os frutos da grande popularidade nas redes sociais.
O camarote
Um dos assuntos favoritos de Leila Pereira é o camarote que ela usa pela Crefisa no Allianz Parque. A conselheira tenta alavancar a rede social usando o espaço e, para alcançar algumas metas, fez pelo menos duas promoções. Deu certo: em menos de duas semanas, a empresária ganhou quase 10 mil novos fãs no Instagram.
A primeira promoção
Leila "Belieber"
Além das promoções e mensagens diárias de incentivo ao clube, Leila tem investido bastante nas celebridades que posam com o uniforme do Palmeiras. O novo xodó da conselheira/proprietária do grupo Crefisa/FAM é Justin Bieber – foram cinco postagens nos últimos três dias.
"O @JustinBieber mais uma vez vestiu nossa camisa, foi no show de hoje. O amor pelo Palmeiras é contagiante. Agora ele incorporou, faz parte de nossa torcida. Está comemorando nossa vitória", postou Leila na última segunda-feira, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, no domingo.
Atuação na rede rende dividendos a Leila
A média de quase cinco publicações por dia rendem o esperado à conselheira eleita, agora também uma webcelebridade pelos números brutos. Não há qualquer membro do Conselho Deliberativo, no momento, com tanto contato direto com o torcedor palmeirense, que agora pode até acompanhar os jogos ao lado da empresária no camarote do grupo Crefisa/FAM.
A fama adquirida pela parceria com o Palmeiras também reflete internamente. Na recém-eleição para o Conselho Deliberativo, Leila Pereira bateu recorde ao receber 248 votos, também fruto da enorme campanha realizada; conselheiros e figuras importantes da política palmeirense se renderam à empresária, alvo de tietagem em todas as aparições dentro do clube.
O reflexo do reconhecimento por parte do Palmeiras recai no Instagram. A rede social então apenas direcionada para o pleito cresceu, em proporções que apontam a empresária como uma nova ‘influenciadora digital’, pelo menos entre os palmeirenses.
Com 37,1 mil seguidores, o objetivo de atingir 40 mil pessoas se encontra próximo. A campanha para o Conselho agora se direciona para a popularidade, e o palmeirense é desafiado pela empresária. A recompensa? Assistir em local privilegiado – espaço no qual até Miguel Borja e Edmundo (estrelas do presente e do passado) passaram - a um compromisso da equipe no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.