Topo

Luan chega a São Paulo, assina contrato e é o novo reforço do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2017 11h17Atualizada em 26/06/2020 01h50

O Palmeiras agora conta com mais um reforço para o setor defensivo. Horas depois de se despedir do Vasco, o zagueiro Luan assinou contrato até março de 2022 com o clube de Palestra Itália. O jogador de 23 anos, inclusive, já conheceu a estrutura da Academia de Futebol, local de treinamentos e do centro de excelência do atual campeão nacional

O novo reforço palmeirense chegou a São Paulo na noite de quarta-feira para finalizar o acordo com a equipe alviverde. Luan visitou a Academia de Futebol pela manhã e já deve seguir no trabalho de recuperação física (cirurgia no pé direito) sob o comando do departamento de fisioterapia palmeirense.

"Estou feliz demais, realizando um sonho. Estou muito motivado, quero ajudar e evoluir aqui na Sociedade Esportiva Palmeiras. O torcedor pode esperar que está chegando mais um torcedor que vai retribuir dentro de campo", disse o defensor, após o anúncio no site oficial do clube.

"Estou chegando de peito aberto, cabeça boa, com o coração fervendo e louco para jogar e dar alegrias à torcida. Farei de tudo para manter a defesa do Palmeiras como uma das melhores do Brasil", acrescentou.

Luan passou por exames na última quarta-feira e deve ser anunciado nas próximas horas como o 11º reforço do clube de Palestra Itália para esta temporada - inclui-se nesta conta a compra do lateral-direito Fabiano.

O zagueiro, que atua desde março, se despediu do Vasco no final da tarde da última quarta-feira. No início da noite, o jogador já falou como novo reforço do clube de Palestra Itália, em entrevista concedida no Rio de Janeiro.

"É normal, estou saindo da minha casa, indo para uma nova, onde sei que vou construir uma nova família. Palmeiras é um grande clube, o Vasco também. O que pesou foi plano de carreira. A decisão foi conjunta", disse.

Luan chega para reforçar o sistema defensivo palmeirense, que perdeu Thiago Martins lesionado até o segundo semestre. São seis zagueiros no elenco neste momento, antes da janela de transferências para o futebol europeu se reabrir - Vitor Hugo, monitorado pela Fiorentina, e Yerry Mina são alvos de equipes europeias.

O Palmeiras, com aporte da patrocinadora Crefisa, investirá R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, campeão olímpico pela seleção brasileira sub-23 no ano passado. Tanto a contratação quanto os salários serão pagos pela parceira.