Topo

Presidentes do Conselho e do Comitê de Ética disputam eleição no SP

José Roberto Ópice Blum será candidato da oposição para a presidência do Conselho Deliberativo - Divulgação
José Roberto Ópice Blum será candidato da oposição para a presidência do Conselho Deliberativo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 16h31

A quinta-feira foi agitada no Morumbi. Os conselheiros deveriam protocolar até as 18h as suas candidaturas para a presidência executiva do clube, para o Conselho Deliberativo e para integrar o Conselho de Administração.

Além da disputa entre Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pela situação, e José Eduardo Mesquita Pimenta, da oposição, para comandar o clube, a disputa pode ser acirrada para ver quem vai ficar responsável pelo Conselho Deliberativo.

Atual presidente do conselho, Marcelo Pupo é o candidato da situação. "Minhas principais metas são a pacificação política do São Paulo. Pretendo ainda ter um conselho ainda mais participativo do que nesta última gestão; vou instituir que o novo estatuto seja aplicado, para isso vou criar uma comissão de acompanhamento do novo estatuo social e quero manter o bom relacionamento com a diretoria, sem fazer que o conselho perca a sua soberania", disse Pupo.

Já a oposição aposta as suas fichas em José Roberto Ópice Blum, presidente do Conselho de Ética do Clube. "Quero restabelecer a credibilidade do conselho, lutar por esse espaço como poder independente. Pretendo também adaptar o conselho para a era digital para permitir que o conselheiro interaja mais e, efetivamente, implantar o estatuto novo", afirmou Blum.

O vice de Leco será Roberto Natel, já a oposição anunciou Sergio Barbour como o vice de Pimenta. As eleições serão realizadas no Morumbi na terça-feira, dia 18 de abril.