Topo

Preterido por Dorival, argentino recebe proposta e pode deixar o Santos

Vecchio recebeu proposta do Rosário Central, clube que o revelou na Argentina - Divulgação/SantosFC
Vecchio recebeu proposta do Rosário Central, clube que o revelou na Argentina Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/04/2017 04h00

O meia Emiliano Vecchio recebeu uma proposta do Rosário Central e pode deixar o Santos na próxima semana. O UOL Esporte apurou que o clube argentino tenta contratar o meia por empréstimo até junho de 2018, com valor fixo de compra em definitivo.

A oferta prevê que os dois clubes dividam o salário do jogador no período. O Rosário Central arcaria com 60% do ordenado, enquanto o Santos pagaria o restante.

Os representantes do jogador devem se reunir com o presidente Modesto Roma, mas somente na próxima semana. Antes do duelo decisivo contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira (dia 10), no estádio do Pacaembu, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, não deve haver avanço na negociação.

Vecchio foi preterido pelo técnico Dorival Júnior e, por isso, não foi inscrito no Campeonato Paulista. O atleta, inclusive, treinou separado do elenco nos últimos meses e foi reintegrado a pedido do presidente Modesto Roma, mas segue fora dos planos da comissão técnica.

O argentino está inclinado a deixar o clube caso não seja aproveitado por Dorival Júnior. No início deste ano, o meia recebeu uma proposta do Estudiantes-ARG, mas resolveu permanecer no Santos após ouvir do treinador que seria utilizado, fato que não ocorreu.

Vecchio disputou apenas dez jogos com a camisa do Santos. Apesar de não receber oportunidades como titular, a equipe santista venceu nove vezes com o argentino em campo.