Topo

Um mês! Conca entra em reta final de preparação para estrear pelo Flamengo

Darío Conca está cada vez mais próximo de voltar aos gramados e estrear pelo Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Darío Conca está cada vez mais próximo de voltar aos gramados e estrear pelo Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2017 04h00

Darío Conca está cada vez mais próximo de voltar a jogar futebol. O meia entrou no último mês de preparação antes de estrear com a camisa do Flamengo. O prazo de retorno aos gramados segue previsto para maio e a expectativa é a de que o jogador esteja apto a partir do dia 6 do próximo mês.

O argentino se recupera bem da cirurgia no joelho e já realiza trabalhos com bola diariamente no CT Ninho do Urubu. O Flamengo costuma postar vídeos dos treinos nas redes sociais e os torcedores manifestam empolgação com a possibilidade de o atleta integrar em breve as relações para as partidas. Conca executa finalizações, dribles, toques rápidos e todos os demais fundamentos necessários.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, o argentino está bem mais seguro para desempenhar as funções. No entanto, pelo longo tempo de inatividade ainda precisa evoluir fisicamente e ganhar ritmo de jogo, o que está ligado diretamente ao momento no qual retornar aos gramados.

Conca treina forte na piscina do CT Ninho do Urubu para estrear com a camisa do Fla - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Conca treina forte na piscina do CT Ninho do Urubu para estrear com a camisa do Fla
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo
Com a suspensão de Berrío na Copa Libertadores - o jogador só pode atuar em 17 de maio -, a movimentação para que Conca faça a estreia cresce naturalmente. Entretanto, o Flamengo descarta queimar etapas e promove em segurança o retorno do agora camisa 19.

Conca está inscrito no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. Se o Flamengo chegar à final do Estadual, o meia pode estar presente pelo menos na segunda partida da decisão. As datas são 30 de abril e 7 de maio. Falta pouco para o argentino e a reta final de preparação está em curso para o alívio da torcida.