Topo

Vice do Fla diz que Botafogo foi desonesto com Ilha e insinua favorecimento

Enorme buraco atrás de um dos gols na Ilha do Governador - Joel Silva/Folhapress
Enorme buraco atrás de um dos gols na Ilha do Governador Imagem: Joel Silva/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2017 14h32

Mais um capítulo na guerra de nervos entre Flamengo e Botafogo. Após o funcionário alvinegro Cadu Moura ir ao Twitter para denunciar que há uma enorme cratera no estádio da Ilha do Governador, os rubro-negros partiram para o contra-ataque.

Em postagens na mesma rede social, Rafael Strauch, vice-presidente de administração do Flamengo, acusou os alvinegros de irresponsabilidade.
Strauch disse que o Botafogo, antigo locatário do espaço, sabia do problema e nada fez para reparar a tubulação atrás de um dos gols.  Strauch afirma que o Flamengo descobriu o problema em fevereiro.

“Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça”, tuitou Strauch.

Mas as acusações e trocas de farpas não terminaram por aí.  O dirigente insinua que o Botafogo recebeu um empréstimo nunca cobrado da Odebrecht, empresa que administra o Maracanã. A razão do suposto dinheiro seria o fechamento do Engenhão, que “forçou” Flamengo e Fluminense a assinarem com a concessionária.

Antes de fecharem com a Maracanã S.A, Flamengo, Fluminense e Botafogo tinham um acordo para jogarem no Engenhão. Poucas semanas depois do trato, a Prefeitura alegou problemas estruturais e interditou o estádio alvinegro.

“Para quem finge não ver (ou saber) surge um empréstimo (nunca cobrado) da Odebrecht para o Botafogo pelos “serviços prestados”, disparou Strauch.