Topo

Vice do Fla explica buraco na Arena da Ilha e prevê fim de obra em 15 dias

Joel Silva/Folhapress
Imagem: Joel Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 13h08

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, explicou nesta quinta-feira a situação da Arena da Ilha do Governador depois que o jornal "Folha de S. Paulo" publicou uma reportagem sobre um buraco aberto ao lado da arquibancada. Segundo o dirigente, as obras ocorreram depois da verificação de um canal pluvial no local e existe a previsão de término em 15 dias.

"No final de fevereiro, em uma das vistorias periódicas que estavam sendo realizadas no estádio, nós acabamos constatando a existência de um canal pluvial, ou seja, de captação de água de chuva. E aí, nesse exato momento, nós entramos em contato com os técnicos responsáveis e decidimos por bem, junto com o órgão responsável, fazer o remanejamento desse canal para que ele passe a caminhar atrás da arquibancada", disse, em entrevista ao "SporTV".

"A obra que está sendo realizada desde então e está em vias de ser finalizada. A nossa expectativa é que nos próximos 15 dias essa obra seja concluída e que o estádio passe por todas as vistorias. O Flamengo não tem absolutamente nada a esconder, está absolutamente ciente da sua responsabilidade e tem agido assim desde então", concluiu.

A Arena da Ilha tem sido preparada para ser utilizada pelo Flamengo diante da incertezas em relação ao Maracanã. Na entrevista, Wrobel disse que a postura do clube em relação à possível administração do estádio pela empresa Lagardaré pode fazer com que a Ilha do Governador se torne a casa do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"O Flamengo vem trabalhando para remodelar o estado da Ilha, em toda a estrutura e entorno para dar conforto e segurança à sua torcida. Estamos trabalhando no estádio ainda que que de forma provisória não para dois jogos, estamos trabalhando em um estádio que pode vir a durar até seis anos que e contrato junto a Portuguesa da Ilha", disse.

"Na verdade, hoje não temos o Maracanã, ele ainda é uma grande incógnita. A postura do Flamengo já foi colocada por diversas vezes na mídia. Nós continuamos aguardando a definição e, nesse sentido, a Arena da Ilha passa a ser fundamental. Ela é o nosso estádio e será o nosso estádio no Campeonato Brasileiro, salvo se ocorrer alguma mudança de rumo", explicou.