Topo

Victor Ferraz comemora decisão no Pacaembu: 'é promessa de casa cheia'

 Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 19h02

O Pacaembu não era a casa desejada por parte do elenco santista para definir as quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, mas foi escolhida pela direção do clube para receber a decisão da próxima segunda-feira (10). Em entrevista ao SporTV, o lateral direito Victor Ferraz apresentou uma opinião contrária a de outros colegas e do técnico Dorival Júnior, comemorando a oportunidade de jogar na capital paulista.

“Para gente é um prazer enorme. Fiquei muito feliz que o jogo ia ser lá (no Pacaembu). Apesar da Vila ser nossa casa, lá é sempre promessa de casa cheia. Tenho família lá que pode acompanhar fácil. Estamos nos preparando demais. Podem esperar uma equipe extremamente concentrada, aguerrida”, prometeu o lateral.

O Santos é dono da maior sequência de vitórias no Pacaembu, uma série que teve início em abril de 2014 e ainda não teve fim. São 17 vitórias consecutivas no estádio de São Paulo, aproveitamento que o clube quer ampliar com a necessária vitória contra a Ponte Preta – na partida de ida, o clube alvinegro foi derrotado por 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

A preocupação interna de funcionários e atletas do clube é que a decisão de mandar o jogo no Pacaembu tenha sido política, já que haverá eleição presidencial em 2017. Com mais jogos na capital, a atual diretoria poderia aumentar sua popularidade entre os sócios residentes em São Paulo.

Para Ferraz, no entanto, nada disso interessa. O importante é garantir a classificação à semifinal do Paulista, o que só ocorrerá com uma apresentação distinta daquela feita pelo Santos no Moisés Lucarelli.

“Precisamos fazer diferente do que fizemos no primeiro jogo. A Ponte foi melhor que a gente, o jogo deles encaixou. Agora é outro jogo, dentro dos nossos domínios, onde a gente costuma jogar muito bem. Um campo melhor, rápido”, analisou.

Santos e Ponte Preta definem quem avança às semifinais do Campeonato Paulista às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira.