Barrado, Camilo expõe insatisfação e pode estar de saída do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Camilo conversou com Jair nesta sexta e expôs insatisfação ao ser barrado no Botafogo

    Camilo conversou com Jair nesta sexta e expôs insatisfação ao ser barrado no Botafogo

O clima no Botafogo não é nada bom. Nesta sexta-feira, um dos principais jogadores do elenco, Camilo teve uma reunião com o técnico Jair Ventura e o auxiliar Emilio Faro e expôs sua insatisfação para a dupla. Isso porque o camisa 10 do Alvinegro seria barrado do time titular, que enfrentará na próxima quarta-feira, o Atlético Nacional-COL, em Medelín, pela Libertadores. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Com a contratação de Montillo, Camilo foi recuado para jogar na extrema esquerda. Uma função que precisa focar bastante na marcação e tem menos liberdade para jogar com a bola nos pés. Foi a solução encontrada pelo técnico Jair Ventura para manter as duas estrelas em campo.

O problema é que Camilo e Montillo juntos não conseguiram até agora mostram bom futebol juntos. O camisa 10, então, não consegue repetir as boas atuações de 2016 na nova posição. O treinador, então, decidiu manter o argentino entre os titulares e barrar o companheiro, que não gostou nem um pouco.

Nesta sexta-feira, ele se reuniu e disse para Jair Ventura - segundo apuração do UOL Esporte - que se fosse para ficar no banco de reservas, seria melhor mudar de clube e respirar novos ares. Camilo, no entanto, tem contrato com o Alvinegro até maio de 2018 com multa rescisória na casa dos R$ 10 milhões.

Após a reunião, Camilo fez uma atividade na academia e deixou o Estádio Nilton Santos (Engenhão) antes mesmo do fim da atividade dos companheiros no campo anexo. Enquanto o camisa 10 seguia para casa, os demais jogadores se reuniram por cerca de 20 minutos para lavarem a roupa suja.

"A gente conversa. Inclusive com a chegada do Montillo nós mudamos o esquema para ele continuar jogando. Não faz gol, mas tem sua importância dentro do grupo. Ele saiu de um jogo da dizendo que gostou de jogar pela esquerda na Seleção. Acho que todo mundo quer jogar. Não estou colocando na lateral. A gente também estuda os adversários e talvez possamos mudar. Não definimos quem vai sair, depende muito do jogo", disse Jair Ventura após o treinamento sem revelar a insatisfação de Camilo.

Para evitar maiores problemas, o Botafogo anunciou que o treinamento deste sábado será fechado à imprensa e sem qualquer entrevista. O fato é que o clima ficou pesado em período bastante importante na temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos