Topo

Daniel Alves descreve troca de Dunga por Tite: "fomos do nada ao tudo"

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 17h02

Do nada ao tudo. Foi desta forma que o lateral Daniel Alves descreveu o que mudou com a troca de Dunga por Tite no comando da seleção brasileira. Em entrevista ao site da Fifa publicado nesta sexta-feira (7), o jogador da Juventus destacou que ter uma ideia clara de jogo foi o principal motivo para o crescimento após a mudança de treinadores.

“Acredito que a diferença é ter uma ideia mais clara e isso nos permitiu ir do nada ao tudo”, opinou o lateral, que se mostrou cauteloso com o otimismo após a série de vitórias com Tite no comando.

“Obviamente estamos muito felizes, mas conscientes de que nem antes era tão desastroso nem agora é tão fenomenal. Somos os mesmos jogadores e, embora a ideia de jogo seja diferente, antes tínhamos a mesma dedicação”, afirmou.

Com a classificação garantida à Copa do Mundo de 2018, a seleção não jogará a Copa das Confederações deste ano. Membro das duas últimas campanhas do Brasil em Mundiais, Daniel Alves disse ter aprendido com as experiências anteriores e destacou que o mais importante é que a seleção chegue ao auge na Copa, e não um ano antes como ocorreu em 2009 e 2013.

O lateral da Juventus também comentou o nível de dificuldade das Eliminatórias da América do Sul. Na visão dele, é a mais complicada do mundo e a que mais exige adaptação dos jogadores. “Tem que ir para Bolívia, Equador, Venezuela. Campos difíceis, com ambientes hostis. O importante é estar preparado e não há desculpas, a eliminatória testa sua maturidade”, declarou.

Daniel Alves ainda disse acreditar que a Argentina se classificará para a Copa, apesar da fase difícil que vive nas eliminatórias. “É uma seleção histórica, a história conta muito e, claro, tem muitos bons jogadores. É difícil imaginar um Mundial sem os melhores e a Argentina tem Messi, Mascherano e muitos outros”, concluiu.