Topo

Dorival revela que reintegrou Vecchio após pedido da diretoria

Vecchio recebeu proposta do Rosário Central e pode deixar o Santos - Divulgação/santos FC
Vecchio recebeu proposta do Rosário Central e pode deixar o Santos Imagem: Divulgação/santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/04/2017 17h00

O técnico Dorival Júnior admitiu que reintegrou o meia Emiliano Vecchio devido a um pedido da diretoria do Santos. O treinador havia afastado o jogador por indisciplina. Apesar de voltar a trabalhar com o elenco, o argentino seguirá sem atuar pois não foi inscrito nas competições.

Foi um pedido da diretoria e ele foi reintegrado, faz parte do grupo, mas não está inscrito nas competições”, afirmou Dorival.

O UOL Esporte apurou que Vecchio solicitou uma reunião com o presidente Modesto Roma no período em que estava afastado. Após a conversa, o mandatário pediu para que o argentino fosse reintegrado ao grupo. Vecchio estava treinando sozinho, em horários distintos do elenco.

Vecchio tem tudo para deixar o Santos. Preterido por Dorival, o jogador recebeu uma proposta do Rosário Central, da Argentina.

O clube argentino tenta contratar o meia por empréstimo até junho de 2018, com valor fixo de compra em definitivo.

A oferta prevê que os dois clubes dividam o salário do jogador no período. O Rosário Central arcaria com 60% do ordenado, enquanto o Santos pagaria o restante.

Os representantes do jogador devem se reunir com o presidente Modesto Roma, mas somente na próxima semana. Antes do duelo decisivo contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira (dia 10), no estádio do Pacaembu, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, não deve haver avanço na negociação.

O argentino está inclinado a deixar o clube caso não seja aproveitado por Dorival Júnior. No início deste ano, o meia recebeu uma proposta do Estudiantes-ARG, mas resolveu permanecer no Santos após ouvir do treinador que seria utilizado, fato que não ocorreu.

Vecchio disputou apenas dez jogos com a camisa do Santos. Apesar de não receber oportunidades como titular, a equipe santista venceu nove vezes com o argentino em campo.